logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Projeto institui Semana de Valorização do Artista Local

Por Aldaci de Souza – Agência de Notícias Alese

Foi aprovado nesta quarta-feira, 14, na Assembleia Legislativa de Sergipe, o Projeto de Lei n° 44/2022, de autoria da deputada Maria Mendonça (PDT), instituindo no Calendário Oficial de Eventos do Estado de Sergipe, a Semana de Valorização  do Artista Local, a ser comemorada anualmente no período em que se comemora o Dia da Sergipanidade (24 de outubro). 

Os artistas beneficiados com a proposta aprovada na Alese, são os que exercem o ofício predominantemente no Estado de Sergipe. “A  Semana de Valorização do Artista do Estado de Sergipe visa homenagear, incentivar e divulgar o fortalecimento do artista local. No período, podem ser realizados eventos culturais nas modalidades da arte visual, audiovisual, artes cênicas, dança, literatura, música, artesanato, manifestações folclóricas e populares”, ressalta a deputada no texto.

De acordo com o substitutivo ao PL 44/2022, “fica o Poder Executivo autorizado a realizar convênio/parceria com os municípios ou com a iniciativa privada, com a finalidade de custear os eventos e atividades”.

Maria Mendonça destacou durante a votação do PL, que o artista é um agente político. “Historicamente, a música, a literatura, o cinema e tantas outras formas de arte estiveram diretamente ligadas às evoluções políticas no Brasil e mundo afora”, entende.

Foto: Divulgação/Fabiana Costa

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo