Projeto de Luciano Pimentel concede título de cidadania ao professor e pesquisador Ricardo Albuquerque Júnior

Por Assessoria Parlamentar

Por iniciativa do deputado estadual Luciano Pimentel, os parlamentares sergipanos aprovaram nesta quarta-feira, 13, o Projeto de Resolução nº 41/2021, que concede Título de Cidadania ao professor e pesquisador Ricardo Luiz Cavalcanti de Albuquerque
Júnior. Natural de Natal (RN), Ricardo Albuquerque é graduado em odontologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte e reside em Sergipe desde 2000.

De acordo com o autor da propositura, morando há 21 anos em Sergipe, o profissional construiu uma trajetória sólida no estado, marcada pelo compromisso com o ensino, a pesquisa e a extensão. Para o deputado, os relevantes serviços prestados por Ricardo Albuquerque, especialmente no campo da educação, saúde e ciência, o credenciam para receber tal honraria.

“São 21 anos dedicados aos sergipanos. Atuando como professor, pesquisador e formador de recursos humanos, Ricardo Luiz Cavalcanti de Albuquerque Júnior demonstra sua diligência em nosso estado, através do desenvolvimento de atividades
que buscam aprimorar o meio acadêmico e incentivar a pesquisa. Conceder esse Título de Cidadania é uma forma de prestar uma justa homenagem a um profissional reconhecido pelo importante trabalho que desempenha em sua área", afirma Luciano Pimentel.

Currículo do Homenageado

Mestre em Patologia Oral pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (1998) e doutor em Patologia Oral pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2002), Ricardo Luiz Cavalcanti de Albuquerque Júnior é pesquisador do Instituto de Tecnologia e Pesquisa (ITP) , além de professor Titular de Patologia Oral e Maxilofacial do Curso de Odontologia e Professor Permanente do Programa de Pós-Graduação em Saúde e Ambiente (Mestrado/Doutorado), ambos da Universidade Tiradentes, e Professor Permanente do Programa de Pós-Graduação da Rede Nordeste de Biotecnologia (RENORBIO).

Foto: Jadilson Simões