logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Projeto de Goretti torna Lagarto Centro da Agropecuária e Esportes Equestres

Por Ascom Parlamentar
A deputada lagartense Goretti Reis apresentou Projeto de Lei (PL) que concede a cidade de Lagarto o título de Centro da Agropecuária e dos Esportes Equestres, como forma de reconhecimento a grandeza deste setor para o desenvolvimento econômico de Sergipe. O motivo para a concessão desse título a Lagarto, cidade do interior de Sergipe, onde quase a metade da população reside na área rural é devido a importância da atividade agropecuária e  notoriedade em nível nacional das grandes vaquejadas realizadas anualmente, que impulsiona a economia local.
As atividades econômicas da cidade estão expressivamente pautadas nos produtos agrícolas, com destaque no cultivo de banana, milho, pimenta, acerola, tabaco, mandioca, plantas cítricas entre outros. Na criação de animais, destaque para os rebanhos de gado de corte, considerado o maior do Estado, ovinos, referência nacional da raça Santa Inês, suínos; equinos e os galináceos. Concentra-se, desde 1963, um dos mais tradicionais, eventos de vaquejada do Brasil, realizado costumeiramente no final dos meses de agosto no Parque de Vaquejada Zezé Rocha, considerado um dos maiores do Brasil recebendo vaqueiros de todo país e grandes apresentações de renomados artistas da música brasileira. Evento que devido Lei nº 8.278 de 06/09/2017, também de autoria de Goretti, faz parte do calendário turístico de Sergipe.
“A tradição para o esporte é grande. Além do Parque de Vaquejada Zezé Rocha, em 2016 foi criado o Parque das Palmeiras, com o objetivo de fomentar ainda mais o esporte equestre e o mercado do cavalo Quarto de Milha. Este foi apontado como o melhor para a prática da vaquejada do Brasil, apelidado de a “Disneylândia da Vaquejada”, o primeiro coberto do mundo que contempla a melhor e a mais moderna estrutura do esporte com atenção para o bem-estar animal e do homem. Temos motivos de sobra para conceder esse título a nossa Lagarto”, pontuou a parlamentar.
Foto: Divulgação Ascom

Outras notícias para você

Acompanhe ao vivo

Pular para o conteúdo