Projeto Conecta Elese visita a Câmara de Vereadores de Laranjeiras

17/5/2022

Por Ethiene Fonseca/Agência de Notícias Alese

A diretora da Escola do Legislativo de Sergipe (Elese), Isabela Mazza, esteve nesta terça-feira (17) na Câmara Municipal de Laranjeiras para apresentar o Conecta Elese, projeto que visa estimular a educação cidadã através da oferta de cursos e da instalação de escolas do legislativo nos municípios do interior do Estado.

“A Escola do Legislativo está cada vez mais ganhando espaço. Nosso objetivo principal hoje é estar nos aproximando das câmaras municipais. Um desejo do presidente Luciano Bispo é uma aproximação com as Casas Legislativas municipais, pois só assim a gente tem um fortalecimento do Poder Legislativo. A gente fortalece a Assembleia e consequentemente as Casas Municipais. Nosso intuito é capacitar servidores de câmaras e vereadores para que eles estejam muito mais preparados para servir a sua população. A Casa Legislativa Municipal estando preparada tecnicamente, com seus vereadores e servidores muito mais preparados, você consegue prestar um serviço muito melhor e essa Casa Legislativa municipal fica muito mais fortalecida”, comentou a diretora da Escola.

O vereador Wagner e a diretora Isabela conversam sobre o Conecta Elese

A apresentação do Conecta Elese na Câmara Municipal de Laranjeiras é fruto de requerimento do vereador Wagner Castro, que salientou a relevância do projeto desenvolvido pela Escola do Legislativo. Ele informou que protocolou projeto na Câmara para a instalação de uma escola do legislativo municipal.

“Esse projeto que protocolei aqui na nossa Casa é bastante interessante para que as pessoas tenham conhecimento de forma lúdica sobre a Constituição, sobre todo o Legislativo. Quando eu tive conhecimento sobre o Conecta Elese, entrei em contato com a Alese. Fiz a visita à Escola do Legislativo, conversei com Isabela Mazza e achei maravilhosa a proposta. Por isso protocolei esse requerimento na Casa. Vou aproveitar a apresentação de Isabela e nas próximas sessões vamos ver se o projeto é aprovado”, relatou o parlamentar.

A apresentação do Conecta Elese foi acompanhada por gestores municipais, a exemplo de Roseane Xavier, que é diretora do Departamento Pedagógico, vinculado à Secretaria Municipal da Educação. “Tudo que vem a acrescentar, a desenvolver, a nos ajudar a trabalhar, que traga conhecimento e desenvolvimento é bem-vindo. Ficamos felizes quando o projeto chegou. A gente abraça completamente essa iniciativa”, finaliza.

Fotos: Ethiene Fonseca