logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Programação alusiva à Semana da Pátria aberta em Aracaju

Será aberta logo mais às 9h na Praça Fausto Cardoso, a programação da Secretaria de Estado de Educação (Seed), alusiva à Semana da Pátria. O ponto alto é a tradicional Corrida do Fogo Simbólico, iniciada há oito décadas pela Liga da Defesa Nacional.

De acordo com a assessoria de Comunicação Social da Seed, a tocha será acesa na Ponte do Imperador com o fogo simbólico, que será conduzido por alunos atletas da rede estadual, destacados nas modalidades em que competem, até às mãos do secretário de Estado da Educação, Jorge Carvalho, que fará o acendimento da pira.

Independência

As atividades da Semana da Pátria culminarão no dia 7 de setembro, feriado da Independência do Brasil, com o Desfile Cívico Militar e Estudantil, na Avenida Barão de Maruim, Centro da capital. Com o tema “Tecnologia a Serviço da Educação”, o desfile iniciará às 8h com a Parada Militar, e prossegue com o desfile estudantil.

“As diretrizes estabelecidas pela Seed para o desfile deste ano consideraram a importância do fortalecimento dos valores cívicos e culturais, do sentimento de identidade, respeito e pertencimento à nação brasileira na formação da cidadania”, explica o secretário Jorge Carvalho acrescentando que desfilarão 15 escolas da rede estadual de ensino, seguidas de um pelotão representativo de todas as escolas da Grande Aracaju com banda marcial própria, além de outras quatro escolas particulares da capital.

As instituições comunitárias serão limitadas a um pelotão representativo das diversas instituições e conduzidas pela banda marcial do Instituto de Educação Rui Barbosa (IERB).

Por Aldaci de Souza – Agência Alese de Notícias – com informações da Ascom Seed/SE

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo