logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Professores e alunos lotam galerias da Alese à espera da votação do Orçamento marcada para a sexta-feira, 16

O projeto que dispõe sobre o Orçamento do Estado de Sergipe, será votado em terceira discussão na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), na próxima sexta-feira (16). Mas professores e estudantes da rede estadual de ensino lotaram as galerias da Alese na manhã desta terça-feira (13) com a o objetivo de sensibilizar os deputados à apresentação de emendas.

Professor Roberto Silva: "Deputados têm poder para apresentar emendas"

Professor Roberto Silva: “Deputados têm poder para apresentar emendas”

O representante do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Sergipe (Sintese), Roberto Silva destacou a importância de acompanhar a votação. “Viemos acompanhar a terceira votação do Orçamento; é um momento em que os deputados apresentam emendas, pois o Governo do Estado mandou o Orçamento reduzindo os investimentos em Educação em mais de 30 milhões em relação ao Orçamento de 2016, enquanto o Poder Executivo, o orçamento teve um crescimento de 350 milhões”, ressalta.

Roberto Silva lamentou que a categoria esteja sem aumento salarial. “Temos um cenário de três anos os professores sem reajuste salarial; as escolas precisando de investimentos que é a principal reivindicação dos estudantes e o que está previsto no Orçamento é a redução de 30 milhões. A nossa reivindicação é que os deputados possam propor emendas, pois eles têm poderes pra isso no Orçamento, para garantir tanto a volta de pelo menos os 30 milhões e talvez até mais recursos para a Educação porque as escolas precisam de investimentos para melhorar a qualidade do ensino e os professores precisam ser valorizados no direito ao Piso Salarial”, completa.

Por Agência de Notícias Alese

Fotos: Jadilson Simões

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo