A professora e historiadora Josevanda Franco lança na noite desta sexta-feira (16) no Museu da Gente Sergipana, o livro Atheneu Pedro II. História e Restauro. A obra narra a vida das pessoas e a rotina da instituição de ensino que funcionava no prédio do hoje museu.

“O livro faz um recorte da educação sergipana desde a chegada dos jesuítas até 1970 e foi escrito para homenagear as pessoas que fizeram o Atheneu Pedro II, que é o nome que o Colégio Atheneu Sergipense recebe em 1926”, ressalta.

Josevanda Franco concedeu entrevista na manhã desta sexta-feira para a TV Alese e contou ter passado 14 meses para escrever a obra.

“Nós fizemos um trabalho a muitas mãos sobre toda a história do restauro do prédio, uma etapa significativa na preservação do patrimônio. É um livro que mostra o estilo eclético-arquitetônico do prédio. Eu sou professora e pra mim, escrever sobre a educação além de ser um deleite é também uma responsabilidade, pois é preciso focar a História da Educação em Sergipe para que as pessoas possam se reconhecer nela”, enfatiza.

Por Agência de Notícias Alese

Foto: Alese