Por Aldaci de Souza – Agência de Notícias Alese
Durante a programação da Campanha Agosto Lilás, promovida pela Prefeitura de Santa Luzia do Itanhy, foi realizado na última quarta-feira (30), um evento com a participação da Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa de Sergipe (PROMUALESE), com o tema: “Não se cale! Seu silêncio pode custar caro!”.
De acordo com a Coordenadora da Procuradoria Especial da Mulher da Alese, Luana Duarte, o evento aconteceu no Centro Cultural Tânia de Salles Soutelo, com a finalidade de sensibilizar e informar os participantes sobre a violência contra a mulher e sobre os 17 anos da Lei Maria da Penha.
“A procuradoria foi convidada pela coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Daniela Sacramento, com o intuito de encerrar as atividades em alusão ao Agosto Lilás, um mês marcado por diversos eventos voltados para a população como também para a rede de enfrentamento à violência contra a mulher em prol da conscientização sobre a violência de gênero. Para nós foi uma imensa gratidão participar das palestras e contribuir com a conscientização de mulheres e homens presentes, trazendo esclarecimentos sobre o que é a violência doméstica contra a mulher, seus tipos, como prevenir e onde buscar ajuda”, ressalta.
Também participaram a coordenadora do Centro de Referência e Atendimento à Mulher (CRAM), de Arauá; Larissa Cristina, toda a equipe da Secretaria de Assistência Social, a vice-prefeita Gleide Noventa,além da rede socioassistencial, e a comunidade do município.
Fotos: Divulgação Procuradoria da Mulher