logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Procuradora de Justiça receberá Titulo de Cidadã Sergipana na Alese

O presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), Garibalde Mendonça (PMDB), convida a sociedade para na próxima segunda-feira (19), às 17h, em Sessão Especial, realizada no Plenário Deputado Pedro Barreto de Andrade, entrega do Título de Cidadania Sergipana a Procuradora de Justiça, Maria Cristina da Gama e Silva Foz Mendonça.

A Resolução de Nº 02/2007, que concede o Titulo de Cidadã Sergipana a Maria Cristina da Gama e Silva Foz Mendonça, é de autoria da ex- deputada estadual e atual Conselheira do Tribunal de Contas de Sergipe (TCE/SE), Susana Azevedo, aprovada na Casa Legislativa em 26 de abril de 2007. Na oportunidade, a pedido da Conselheira, o deputado estadual Venâncio Fonseca (PP), fará a leitura de homenagem.

Conheça um pouco sobre a homenageada:

Maria Cristina da Gama e Silva Foz Mendonça, é natural de São Paulo, filha de João Gonçalves Foz Júnior e Maria da Conceição da Gama e Silva Foz. Cursou Direito na Faculdade Brás Cubas, em Mogi das Cruzes/SP em 1971, e no mesmo ano começou a trabalhar no Cartório de Registro de Imóveis, Protestos e Títulos e Documentos da mesma cidade, tornando-se Escrevente Habilitada.

Ingressou no Ministério Público de Sergipe em 10 de outubro de 1978, como Promotora Pública de Porto da Folha.
Promotora titular nas cidades de Tobias Barreto e Frei Paulo, até ser promovida para a comarca de Aracaju no ano de 1982. Integrou o Conselho do Meio Ambiente, representando o Ministério Público,por designação no ano de 1989. Também atuou na Curadoria de Proteção do Consumidor e do Meio Ambiente e Patrimônio Histórico.

Promotora Assessora do Coordenador -Geral do Ministério Público por dois anos. A partir do ano de 1991, atuou no Centro de Apoio Operacional do Ministério Público. Atuou junto à Turma Julgadora dos Juizados Especiais de Pequenas Causas, Turma Recursal dos Juizados Especiais Cíveis de Aracaju, bem como na Turma Recursal dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais do Interior.

Promotora de Justiça do Núcleo de Defesa Comunitária do Centro de Apoio Operacional do Ministério Público e Promotora de Defesa do Consumidor da Comarca de Aracaju no ano de 1995.

Em 2000 tomou tosse para o cargo de Procuradora de Justiça. Como membro do Ministério Público de 2ª Instância, atuando sempre perante 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça, tendo sido Diretora do Centro de Apoio Operacional. No mesmo ano foi eleita membro do Conselho Superior do Ministério Público.

No ano de 2005, foi designada Diretora do Centro de Apoio Operacional e Coordenadora Geral do Ministério Público.

Em 30 de outubro de 2005, foi eleita a primeira mulher Procuradora Geral de Justiça do Estado de Sergipe. Em 2007, recebeu da Universidade do Sul de Santa Catarina o título de Especialista em Novo Direito Civil.

No ano de 2010 foi eleita Corregedora Geral do Ministério Público. Atualmente é Ouvidora do Ministério Público.

Por Luciana Botto – Agência Alese de Notícias
Foto: Divulgação

Outras notícias para você

Acompanhe ao vivo

Pular para o conteúdo