Procurador Heitor Alves Soares recebe Título de Cidadania Sergipana

Por Paulo Santos – Agência de Notícias Alese

Em Sessão Especial, na tarde desta segunda-feira (9), a Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese), fez a entrega do Título de Cidadania Sergipana ao Procurador da República do Ministério Público Federal de Sergipe (MPF/SE), Heitor Alves Soares. O autor da propositura é o ex-deputado estadual, Vanderbal Marinho. Na oportunidade, estavam presentes os deputados estaduais Marcos Oliveira (PL) e Paulo Júnior (PV), além de outras autoridades, familiares e amigos do homenageado.

Heitor Alves Soares é formado em Direito pela Universidade Federal de Rondônia e pós Graduado em Direito Eleitoral. Ingressou no Ministério Público Federal no ano de 2004, sendo lotado inicialmente da Procuradoria da República em Rondônia.

O deputado estadual Marcos Oliveira (PL) fez a saudação ao homenageado e destacou a importância do seu trabalho no estado de Sergipe. “O Doutor Heitor é uma referência não só no ramo jurídico, mais que desde 2012 vem de forma muito ativa das discussões, da presença na sociedade sergipana. Obviamente pelo trabalho que vem sendo prestado, a gente fica muito feliz de tá outorgando essa cidadania sergipana ao companheiro da área jurídica, mais principalmente a sua luta, reconhecendo as estruturas jurídicas de nosso Estado, no combate a corrupção, entre tantas outras ações pelo Ministério Público Federal aqui em Sergipe”, ressaltou o parlamentar.

O homenageado, Doutor Heitor Alves Soares agradeceu o recebimento do Título de Cidadania Sergipana na Assembleia Legislativa de Sergipe. “É uma emoção muito grande. Estou em Sergipe há onde anos, e ter esse reconhecimento oficial pela Casa do Povo, dizendo que sou um cidadão sergipano é motivo de gratidão e reconhecimento pelo meu trabalho. Foi a terra que me adotou, local em que estou criando minha família, e estou muito feliz e agradecido aos deputados estaduais”, afirmou o homenageado.

Histórico

O Doutor Heitor Alves Soares é natural de Porto Velho, em Rondônia. Nasceu em 15/07/1978. Foi professor de Direito Constitucional, Penal e Processo Penal na Faculdade de Ciências Humanas e Letras de Rondônia – FARO, nos anos de 2005 e 2006.

Em 2012, o Doutor Heitor Alves Soares foi removido para a Procuradoria da República em Sergipe, tendo atuação primordial voltada à corrupção e responsável por organizar a atuação do Ministério Público Eleitoral no Estado.

Atuou de forma brilhante em vários processos no Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE). Sempre disponível as demandas do Tribunal, participou de várias reuniões com a Presidência, principalmente com vistas com vistas às eleições de 2020, quando teve que enfrentar as dificuldades da pandemia da Covid-19.

Fotos: Joel Luiz – Agência de Notícias Alese