Procurador do trabalho recebe Título de Cidadania

Por Aldaci de Souza

O Deputado Dr. Samuel Carvalho (Cidadania) entregou na manhã desta segunda-feira, 10, na Sala da Presidência da Assembleia Legislativa de Sergipe, o Título de Cidadão Sergipano ao procurador do Ministério Público do Trabalho, Raymundo Lima Ribeiro. A solenidade seguiu todos os protocolos sanitários em virtude da pandemia da Covid-19 e o presidente Luciano Bispo explicou que mesmo acontecendo de forma restrita, não perde a importânica.

Luciano Bispo parabeniza Dr. Samuel pela iniciativa de homenagear o procurador

“Parabenizo o deputado Dr. Samuel pela autoria do requerimento,  parabenizo o homenageado, sua esposa e seus filhos e quero dizer que gostaríamos muito de estar realizando essa solenidade no plenário da Casa, com a presença de mais familiares e amigos, mas o momento da pandemia não permite. Dr. Raymundo Lima  já tem o coração em Sergipe. Seus pais são sergipanos e ele apesar de ter nascido na Bahia, tem uma forte ligação com Sergipe. Vem atuando no Ministério Público do Trabalho, tendo realizado atividades em Itabaiana, zelando pelas crianças e pelos trabalhadores”, afirma.

Baiano de Itabuna, Raymundo Lima atua há muitos anos no estado de Sergipe e disse estar muito feliz pelo reconhecimento. “Estou como procurador do trabalho aqui em Sergipe há cerca de dez anos e tenho feito o possível para melhorar as condições dos trabalhadores e das trabalhadoras; atuamos no combate ao trabalho infantil, ao trabalho escravo e outras irregularidades no dia a dia, que a gente infelizmente ainda vê no Brasil e aqui no estado”, observa.

Raymundo Lima com a esposa e os filhos

O procurador agradeceu aos deputados pela honraria, afirmando estar muito feliz. “Agradeço a Assembleia Legislativa de Sergipe por esse reconhecimento. Me sinto muito bem em Sergipe; meus pais são sergipanos e eu só tenho a agradecer a população sergipana pelo acolhimento”, complementa.

Segundo o deputado Dr. Samuel Carvalho, Dr. Raymundo Lima tem um trabalho muito marcante no Ministério Público do Trabalho em Sergipe. “É uma alegria muito grande ter sido o autor do requerimento que concede o Título de Cidadania Sergipana ao procurador Raymundo Lima; o conheci aqui na Alese, quando da realização de uma audiência pública sobre o Jovem Aprendiz. Tenho muito cuidado ao escolher as pessoas que receberão a honraria e nada mais justo do que declararmos como sergipano de fato e de direito”, ressalta.

Fotos: Joel Luiz