Procurador da Fundação Parreiras Hortas é o mais novo cidadão sergipano

O advogado e procurador da Fundação de Saúde Parreiras Hortas Phillip Guedes Melo recebeu no final da tarde desta segunda-feira, 12, o Título de Cidadão Sergipano. Nascido nos Estados Unidos, passou grande parte de sua vida no Estado de Alagoas, tendo firmado residência em Aracaju em 2013.  A propositura é do deputado Robson Viana (PEN). “Aqui nunca me senti um estrangeiro, sempre me senti em casa”, disse agradecendo a recepção por parte dos sergipanos.

Phillip Guedes fez um discurso emocionado

Phillip Guedes Melo contou que após ter sido aprovado para o concurso público no cargo de procurador do Instituto Parreiras Horta, não pretende deixar mais o Estado de Sergipe.

“Sergipe chegou à minha vida em uma cartinha (no meio da noite), que me surpreendeu, com a convocação para assumir um cargo no serviço público. Nasci nos Estados Unidos, vivi a maio parte do tempo na cidade alagoana de Penedo. Brincava carnavais em Neópolis, e vinha muito a Aracaju com meu pai que trabalhava na Embrapa. Pretendo ficar em Sergipe pelo resto da vida. Sergipe é uma terra abençoada, de gente humilde e trabalhadora e eu me sinto pertencente ao Estado como cidadão sergipano de Direito porque de fato já sou”, ressalta acrescentando que esse reconhecimento enaltece o seu trabalho e que o Parreiras Hortas salva vidas.

Sobre a homenagem aprovada por unanimidade pelos deputados estaduais, Phillip Guedes Melo, enfatizou:

Composição da Mesa e do plenário

“A gente não trabalha com esse tipo de homenagem e quando o reconhecimento acontece espontaneamente vindo de um deputado que trabalha para povo e percebe que o servidor público é quem movimenta a máquina, faz acontecer a saúde pública no Estado de Sergipe eu entendo que o deputado Robson Viana e os demais deputados foram muitos felizes em sua unanimidade em aprovar essa indicação, que deve ser estendida a todos os servidores do Instituto Parreiras Hortas, uma entidade que já existe há 100 anos em prol do povo de Sergipe, trabalhando para o povo de Sergipe”.

Familiares do homenageado

O deputado Robson Viana foi representado na Sessão Especial, pelo deputado Georgeo Passos (PTC), que fez a saudação ao homenageado na tribuna da Alese.

Para o deputado Luciano Bispo, “os sergipanos é quem devem agradecer por ser agora um sergipano de fato e de direito, realizando esse trabalho digno prestando um excelente serviço ao povo sergipano e reconhecendo o valor da sua família que é a base de tudo”.

Homenageado

Phillip Guedes Melo e sócio fundador do Escritório jurídico Galindo e Albuquerque Advogados Associados e procurador concursado da Fundação Parreiras Hortas. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Público, atuando principalmente nos ramos do Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Tributário, Direito Trabalhista e Direito Previdenciário.

O homenageado agradeceu aos deputados e aos presentes

Possui graduação em Direito pela Faculdade  de Alagoas, pós-graduação Lato Sensu, Especiaização em Direito  Público na Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal – ANHANGUERA/UNIDERP e Pós-graduação Lato Sensu, Especialização em Direito e Gestão de Entidades dos Serviços Sociais Autônomos no Instituto Brasiliense de Direito Público IDP.

Mesa

A mesa foi composta pelo presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, deputado Luciano Bispo (MDB), pelo deputado Georgeo Passos, pelo prefeito de Carira, Arodoaldo Chagas (Negão), pelo representando a Fundação Estadual de Saúde (Funesa) e Tatiana Santos, coordenadora de Recursos Humanos da Fundação Parreiras Horta.

No plenário, familiares, e amigos do homenageado, além de servidores da Fundação Parreiras Horta.

Por Agência de Notícias Alese – #RedeAlese
Fotos: César de Oliveira