Comissão de Saúde Regional de Propriá dialoga com deputados

Da Agência Notícias Alese

Representantes da Comissão de Saúde da Regional de Propriá, foram recebidos no início da tarde de hoje (29) pelo presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe, deputado Jeferson Andrade (PSD). A comissão é formada por 16 municípios (Baixo São Francisco, Médio e Alto Sertão).

Durante reunião, a comissão apresentou uma lista de solicitações que será direcionada ao Governo do Estado. Entre às demandas, a ampliação da capacidade de atendimento sobre às especialidades médicas.

“Os municípios que compõem a Regional do Hospital de Propriá trouxeram suas demandas, de acordo com o que ficou acordado na última reunião. O próximo passo é dialogar com o secretário de Estado da Saúde, a fim de nos informar de que maneira serão abordadas essas situações, apresentadas pela comissão na perspectiva de que seja ofertado um melhor atendimento para a população”, salientou o presidente do Poder Legislativo.

A deputada Dra. Lidiane Lucena (Republicanos) participou do encontro e destacou a importância do apoio da Alese e o Governo do Estado.

“Como médica e presidente da Comissão de Saúde da Alese, conheço de perto os pleitos trazidos pelos secretários municipais de Saúde da Regional de Propriá. Sendo uma das principais reivindicações, o apoio do Governo do Estado para a ampliação do atendimento de determinadas especialidades médicas na região, a exemplo da cardiologia. Hoje, os recursos que os municípios recebem do Governo Federal são insuficientes para ampliação desse atendimento especializado. Então nós, enquanto deputados, nos comprometemos em abrir um canal de diálogo entre os municípios e a administração estadual, por meio da Secretaria do Estado da Saúde, para que possamos encontrar um denominador comum que atenda as necessidades da população e que esteja dentro das possibilidades do Estado”, enfatizou.

Na ocasião, estiveram presente os secretários de Saúde dos municípios de Propriá, Aquidabã, Neópolis, Nossa Senhora de Lourdes, São Francisco e Amparo do São Francisco.

Foto: Jadilson Simões/Agência de Notícias Alese