logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Água: Sindisan diz na Alese que Governos da Paraíba e Alagoas recuaram da privatização

O presidente do Sindicato dos Servidores da Companhia de Saneamento de Sergipe, Sérgio Passos informou durante palestra no Grande Expediente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), já ter se reunido com 14 deputados estaduais da situação e oposição e todos se manifestaram contrários à privatização da Deso, a exemplo dos vereadores de 13 Câmaras Municipais em Sergipe e das Dioceses de Aracaju, Propriá e Estância. Na ocasião ele enfatizou que os Governos da Paraíba e de Alagoas recuaram.

“Nós estamos levando esse debate à sociedade sergipana através das Câmaras de Vereadores. Já visitamos 13 câmaras e nenhum vereador se posicionou favorável à privatização da Deso. É unanimidade entre os vereadores, a não concessão para a iniciativa privada e defesa da Deso como empresa pública. As Dioceses de Aracaju, Propriá e Estância já manifestaram apoio à nossa luta apoiando a Deso como patrimônio do povo sergipano. Já nos reunimos com 14 deputados, inclusive da base aliada e todos se manifestaram em favor do povo sergipano”, afirma.

O sindicalista ressaltou que água não é mercadoria, tem que ser distribuída. “Para se ter uma ideia, 90% da população já tem acesso a água potável da Deso e falta pouco para universalizar. Caso seja privatizada, no próximo mês a população terá um acréscimo nas tarifas de 33%. A gente alerta que o Estado de Sergipe, considerado o maior IDH do Nordeste é também graças a 90% de água tratada que a Deso leva aos sergipanos. Esperamos que o governador Jackson Barreto recue como fizeram o Governo da Paraíba e o Governo de Alagoas. Isso para que possamos oferecer um serviço de qualidade ao povo sergipano”, enfatiza.

Por Agência de Notícias Alese

Foto: Jadilson Simões

 

Outras notícias para você

Acompanhe ao vivo

Pular para o conteúdo