Presidente da Câmara Municipal de Pacatuba visita a Procuradoria da Mulher

01/02/2022

Por Aldaci de Souza

A presidente da Câmara Municipal de Pacatuba e procuradora da mulher Leilane Silva Quitério (PSD) e o assessor jurídico Genilson Rocha, visitaram a Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa de Sergipe na manhã desta terça-feira, 1º, com a finalidade de buscar parcerias e entender o funcionamento das atividades. Ficou agendada para o dia 15 de março uma palestra no município sobre a prevenção da violência contra a mulher.

Luana Quitério disse que a Procuradoria da Mulher já recebeu quatro denúncias

“A Procuradoria da Mulher foi implantada na Câmara de Vereadores de Pacatuba em 17 agosto de 2021. Começamos os trabalhos com a divulgação do número (79) 9 9847-4224 para denúncias, a realização de um evento com a participação de toda a equipe da prefeitura, do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e Centro de Referência em Assistência Social (Cras), além do delegado. Agora, com o retorno às aulas, também vamos divulgar os trabalhos e o contato telefônico”, destaca a vereadora Leilane Quitério acrescentando que desde a implantação, quatro denúncias foram feitas e encaminhadas aos órgãos competentes.

A advogada da Procuradoria da Mulher da Alese, Luana Duarte Machado falou sobre a reunião com os representantes da Câmara Municipal de Pacatuba.

Luana Duarte destacou evento conjunto em Pacatuba

“A procuradora especial da mulher de Pacatuba nos procurou para saber como está sendo desenvolvido o nosso trabalho aqui na Alese e para levar experiências para o município. A reunião foi muito proveitosa porque nós aproveitamos o momento para deixar já planejado um evento em conjunto com o objetivo de falar sobre a prevenção da violência contra a mulher. Será no dia 15 de março a partir das 9h no Centro Municipal da cidade”, ressalta Luana Duarte.

Fotos: Joel Luiz