Presidente da Alese recebe homenagem do Corpo de Bombeiros

Por Aldaci de Souza – Agência de Notícias Alese

Na manhã desta quarta-feira, 19, o presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, deputado Jeferson Andrade (PSD), recebeu a visita do comandante-geral do Corpo de Bombeiros de Sergipe, coronel Alexandre José Alves Silva, acompanhado do sub-comandante, coronel Henrique Melo e do diretor de planejamento, tenente-coronel Bittencourt. Na oportunidade, o comandante geral homenageou o presidente da Alese, com a Moeda alusiva aos 100 anos da instituição.

Presidente Jeferson Andrade agradece a homenagem dos bombeiros

“Eu fico muito agradecido por todas as homenagens que estou recebendo nesses dois meses como presidente da Presidência da Assembleia e hoje recebi essa Moeda comemorativa aos 100 anos dos Bombeiros em Sergipe e um estojo com canetas. É um gesto de carinho que só aumenta a minha responsabilidade. Fico muito agradecido e coloco o meu mandato a disposição dos nossos amigos do Corpo de Bombeiros”, observa Jeferson Andrade.

Ainda sobre a visita dos chefes do Comando-Geral dos Bombeiros, o presidente da Alese, ressaltou: “Os representantes dos Bombeiros vieram mostrar o funcionamento da corporação e um planejamento para algumas regiões que ainda não possuem a sede; a exemplo de Nossa Senhora da Glória; para que possamos fazer uma interlocução junto ao Governo do Estado, mostrando a importância de se ter uma equipe dos bombeiros. Os 24 deputados estão a disposição dos bombeiros e em breve iremos marcar uma visita à sede da instituição para verificar in loco, como funcionam os trabalhos”, destaca.

Comando dos Bombeiros durante a visita ao presidente da Alese

De acordo com o comandante-geral do Corpo de Bombeiros de Sergipe, coronel Alexandre Alves, a apresentação das demandas ao presidente da Alese, foi muito importante.

“Tivemos uma conversa muito proveitosa. Foi uma visita de cortesia e fomos muito bem recepcionados; apresentamos o Corpo de Bombeiros e o que é feito em prol da sociedade sergipana; entendemos que os deputados podem ajudar a instituição através das emendas parlamentares e ajudar a salvar vidas cotidianamente aqui no nosso estado”, afirma.

Sobre a homenagem, coronel Alexandre Melo ressaltou: “Fizemos 100 anos em 2020 e em comemoração, confeccionamos uma moeda com o nosso lema de vidas alheias e riquezas salvar, para agraciar as autoridades e personalidades que efetivamente contribuem com a instituição. Nada mais justo que homenagear o presidente Jeferson Andrade com essa honraria”, enfatiza.

Policiamento interior

Policiais debatem policiamento no interior

Também foram recebidos pelo presidente Jeferson Andrade, o chefe do Gabinete de Segurança Institucional  da Alese, Jonatas Souza e tenente-coronel Rivângelo Franco Eleutério, do Policiamento de Propriá. “Recebemos o comandante de um batalhão do interior para discutir demandas. Nosso mandato está muito a disposição do Baixo São Francisco e do Alto e Médio Sertão e hoje estamos recebendo os policiais militares para saber as demandas de cada região e colocar nosso mandato a disposição”, informa.

Fotos: Joel Luiz