6/6/2022
Por Aldaci de Souza/Agência de Notícias Alese
O presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, deputado Luciano Bispo (PSD), participou no final da tarde desta segunda-feira, 6, da Sessão Solene de posse do Juiz de Direito Gilson Félix dos Santos no cargo de Desembargador do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE). O evento aconteceu no auditório José Rollemberg Leite, no Palácio da Justiça, localizado à Praça Fausto Cardoso, Centro de Aracaju.
De acordo Luciano Bispo, o juiz Gilson Félix tem uma trajetória na magistratura sergipana calcada na competência e na eficiência. “É um homem de absoluta probidade e fez por merecer dentro da sua carreira, chegar ao posto máximo da Justiça sergipana. Dr. Gilson Félix é conhecido pela sua liderança, pelo respeito às instituições e aos poderes, sempre procurando ter uma relação harmônica com os demais poderes do estado. Ganha o Tribunal de Justiça, a Justiça de Sergipe e toda a sociedade com a posse do novo desembargador”, observa o presidente da Alese.
O novo desembargador do Tribunal de Justiça de Sergipe destacou o momento em que foi empossado. “Não há nada diferente; eu sou juiz há 32 anos. É só mais um passo da carreira e não muda absolutamente nada, ou melhor, muda apenas uma coisa: antes eu decidia sozinho e agora vou fazer parte do colegiado”, afirma o juiz até então titular do 19ª Vara Cível da Comarca de Aracaju, que substituirá o Desembargador Osório de Araújo Ramos Filho, que se aposentou em maio deste ano.
Atuação
Gilson Félix é formado em Direito pela Universidade Federal de Sergipe (UFS) na turma de 1980. Exerceu a advocacia de junho de 1980 a dezembro de 1989, sendo Conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Sergipe. Ingressou na magistratura em 1989, atuando inicialmente na Comarca de Nossa Senhora da Glória. Em 1992 foi removido para Nossa Senhora das Dores e, no mesmo ano, promovido por merecimento, para a Vara Criminal de Itabaiana.
Atuou também no Juizado da Infância e Juventude e na Vara Cível de Nossa Senhora do Socorro. Em 2000, foi removido para a então 1ª Vara Privativa de Assistência Judiciária de Aracaju, transformada em 19ª Vara Cível de Aracaju em 2014, unidade onde judicou até o presente momento.
O magistrado foi Presidente da Associação dos Magistrados de Sergipe (Amase), no biênio 1984/1985, membro da Turma Recursal, Juiz Eleitoral e membro do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Foi Juiz-Corregedor nos biênios 2003-2005 e 2011-2013; e Juiz Auxiliar da Presidência nas gestões dos Desembargadores Marilza Maynard e Cezário Siqueira Neto; e inúmeras vezes convocado para substituir Desembargadores.
Fotos: Joel Luiz