O presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, deputado Jeferson Andrade (PSD), parabenizou o governador Fábio Mitidieri pelo anúncio, nesta sexta-feira (5), dos novos secretários de Estado e diretores que passarão a compor a administração pública. As mudanças foram oficializadas após a confirmação de que parte do atual secretariado deixará suas funções para disputar as eleições de 2026.
Deixarão os cargos para se dedicarem ao pleito eleitoral os titulares da Educação, Zezinho Sobral; da Casa Civil, Jorginho Araujo; da Saúde, Cláudio Mitidieri; da Articulação com Municípios, Venâncio Fonseca; da Secretaria de Representação de Sergipe em Brasília, Nitinho Vitale; de Políticas para as Mulheres, Danielle Garcia; e do Turismo, Marcos Franco.
Com as pastas desocupadas, o governador anunciou de uma só vez os novos responsáveis por cada área. Os nomes definidos para assumir as secretarias e diretorias são:
Secretaria de Estado da Educação (SEED): Gilvania Guimarães
Casa Civil: Luiz Mitidieri
Secretaria de Estado da Saúde (SES): Jardel Mitermayer
Secretaria de Articulação com os Municípios: Luiz Fonseca
Secretaria de Representação de Sergipe em Brasília: José Luciano N. L. Filho
Secretaria de Estado do Turismo: Daniela Mesquita
Secretaria de Estado das Mulheres: Georlize Teles
“Em nome da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe, parabenizo o governador Fábio Mitidieri pelo anúncio dos novos secretários de Estado e diretores que integrarão a administração pública. Reconhecemos o trabalho realizado pelos gestores que deixam suas funções, cuja atuação contribuiu para importantes avanços no Estado. Da mesma forma, expressamos nossa confiança de que os novos integrantes continuarão desempenhando um papel fundamental na consolidação das políticas públicas e no fortalecimento das ações governamentais. A Alese permanece à disposição para colaborar com todas as iniciativas que promovam desenvolvimento, eficiência e resultados para o povo sergipano.”
Foto: Segov / Governo de Sergipe
