Presidente da Alese é enaltecido durante inauguração de sede da Fames

30/3/2022

Por Aldaci de Souza/Alese

“O presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, sempre nos atendeu de forma célere e respeitosa em todas as demandas do municipalismo sergipano. Nós durante a pandemia fizemos vários pedidos de reconhecimento de estado de emergência dos municípios, como também, a nossa entidade hoje tem o reconhecimento de utilidade pública estadual na gestão do deputado Luciano Bispo e eu quero externar em nome de todos os prefeitos, a nossa gratidão”.

Cristiano Cavalcante fez agradecimentos ao presidente da Alese

O agradecimento foi feito na noite desta quarta-feira, 30, pelo presidente da Federação dos Municípios do Estado de Sergipe (FAMES), Cristiano Cavalcante durante a solenidade de inauguração da sede da entidade, localizada à rua Engenheiro Jorge de Oliveira Neto, Nº 650, bairro Coroa do Meio, em Aracaju.

De acordo com Cristiano Cavalcante, que deixa o cargo nos próximos dias para se dedicar ao novo pleito eleitoral, a sede da Fames é a materialização de um grande sonho do municipalismo sergipano. “Essa sede representa a casa dos municípios do estado de Sergipe; é um momento de muita alegria e com certeza, um momento de fortalecimentos dos municípios, quanto à melhoria para as suas cidades”, ressalta.

O presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe lembrou ter sido integrante da Federação dos Municípios.

“Fui prefeito quatro vezes na minha vida e fui da Fames e não podia deixar de prestigiar essa inauguração; um belíssimo prédio, bem localizado e com espaços adequados para quem vier conversar com os prefeitos de Sergipe. Estão de parabéns pela nova sede que conta com salas amplas e auditório”, destaca o deputado Luciano Bispo enfatizando a importância das relações entre os municípios e a Alese.

Prefeitos

Luciano Bispo com o prefeito Dilson de Agripino

Vários prefeitos sergipanos compareceram à solenidade. Entre eles, o de Areia Branca, Alan de Agripino que assumirá a presidência da Fames.

“Substituir Cristiano Cavalcante é uma missão difícil porque ele foi um presidente muito bom; hoje a gente tem mais de 60 municípios filiados à Fames e todas as reuniões importantes a exemplo do Comitê Científico que discute os números da Covid-19, a Fames tinha presença garantida, devido à desenvoltura e credibilidade de Cristiano, um político experiente, mas vamos fazer de tudo para dar o nosso melhor e representar bem os municípios sergipanos”, observa.

O ex-deputado estadual e atual prefeito de Tobias Barreto, Dilson de Agripino também esteve presente ao evento.

Alan de Agripino substituirá Cristiano

“Vim prestigiar a inauguração da nova sede da Fames, que cuida dos municípios de Sergipe e aqui é a casa da reuniões, da união, das conversas e de tratar dos assuntos de cada município. Hoje estou aqui com muita gratidão”, enfatiza.

A prefeita de Capela, Silvany Mamlak disse que a nova sede é a consolidação de todo um trabalho dos prefeitos que passaram pela entidade.

“Cristiano Cavalcante teve a perseverança e determinação de fazer esse marco na história sergipana trazendo uma sede própria para a casa dos municípios sergipanos. Isso dá mais credibilidade, mais responsabilidade. A Fames tem feito um papel de responsabilidade social junto aos órgãos de controle, junto a Assembleia Legislativa, estreitando a relação entre os municípios e o Governo do Estado e o Governo Federal”, afirma Silvany.

Fames

Silvany Mamlak destacou a responsabilidade social

A Federação dos Municípios do Estado de Sergipe foi fundada em 30 de agosto de 1983 em Propriá, como Associação dos Municípios do Baixo São Francisco. Um dos objetivos da entidade é congregar os municípios federados num fórum permanente de debates acerca de todas as questões comuns, além de prestar serviços de natureza técnica especializada.

As atividades desenvolvidas em união com as prefeituras associadas, têm ampliado e fortalecido as capacidades administrativas, econômica e social de cada município, intermediando e interagindo visando viabilizar os objetivos das municipalidades para alcançar objetivos.

Além de prefeitos de várias regiões sergipanas, participaram do evento, o deputado federal Laércio Oliveira, a secretária de estado da Saúde, Mércia Feitosa, gestores municipais,  representantes do Banco o Brasil, da Caixa Econômica Federal e de outras autoridades.

Evento reuniu diversas autoridades

O evento festivo também contou com a apresentação da cantora Amorosa, que cantou o Hino Nacional.

Fotos: Joel Luiz