O presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), deputado Luciano Bispo (PMDB) participou no início da noite desta segunda-feira, 31, da solenidade de posse do escritor e desembargador Edson Ulisses de Melo, na Academia Sergipana de Letras (ASL).
O evento aconteceu no auditório do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE) e na ocasião o presidente da Alese destacou que a posse de Edson Ulisses é um ganho positivo para a sociedade sergipana.
“Quero parabenizar o desembargador que é um amante da cultura e se transforma agora em membro da Academia Sergipana de Letras e se torna imortal em Sergipe”, ressalta.
Edson Ulisses de Melo ocupará a cadeira nº 26 da Academia Sergipana de Letras (cujo patrono é o Monsenhor Antônio Fernandes da Silveira), em substituição ao acadêmico Luiz Carlos Fontes de Alencar, ex-ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
“É uma responsabilidade entrar para a Academia cujo propósito é valorizar a arte, a literatura e contribuir para a sociedade através dessa honraria”, afirma o escritor e desembargador após fazer em seu discurso, um relato da sua trajetória de vida, desde a infância no sertão de Porto da Folha, até a sua posse na ASL.
Para o governador Jackson Barreto (PMDB), o desembargador Edson Ulisses engrandece a Academia Sergipana de Letras com a sua presença. “É um homem voltado para a cultura popular, que ocupará um espaço importante na Academia, ao ser um intelectual voltado para a cultura popular”, enfatiza lembrando que a marca das obras de Edson Ulisses é eminentemente o povo.
Imortal
Autor dos livros Reflexões Cidadãs e Sabedoria Popular, Edson Ulisses de Melo foi eleito para a ASL em 20/03/2017. O novo imortal sergipano é desembargador do TJSE e atualmente exerce os cargos de vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe, além de ser membro fundador da Academia Sergipana de Letras Jurídicas, ocupando a cadeira nº 23, cujo patrono é o ex-governador Marcelo Déda Chagas.
Por Agência de Notícias Alese/Com informações da ASN