logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Presidente da Alese destaca importância da Expo Verão

Por Aldaci de Souza – Agência de Notícias Alese

O presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, participou da abertura da a segunda edição da Expo Verão Aracaju (feira multissetorial de Sergipe) no último dia 5 de janeiro, na Orla de Atalaia. Ao lado da esposa Roseli Andrade, do governador Fabio Mitidieri com a esposa Érica Mitidieri (secretária de Assistência Social e Cidadania), o secretário da Casa Civil, Jorginho Araújo e outros gestores.

Visita ao estande da Assembleia Legislativa de Sergipe

Eles visitaram o estande da Alese, tendo sido recepcionado pelo diretor de Comunicação, Irineu Fontes.

“A Expo Verão tem uma importância muito grande, pois mostra o trabalho do nosso empresariado e tudo o que é produzido no estado, não apenas para os sergipanos, mas principalmente para os turistas que visitam o evento e levam os produtos fabricados aqui, divulgando as nossas potencialidades”, destaca o presidente Luciano Bispo enfatizando a importância de a Alese estar presente mostrando o que foi desenvolvido em prol da população.

O deputado Capitão Samuel Barreto (PSL), participa da feira com um estande mostrando o trabalho desenvolvido pelo Batalhão da Restauração, idealizado pelo parlamentar. “Estamos aqui mostrando aos sergipanos e turistas, os trabalhos feitos pelos residentes do Batalhão da Restauração, que vem salvando vidas e famílias  das pessoas que estavam no muno das drogas e vêm sendo recuperadas”, observa.

Irineu Fontes, diretor de Comunicação da Alese

Segundo o diretor de Comunicação da Alese, o estande da Assembleia Legislativa tem por finalidade, mostrar às pessoas que comparecem à feira multissetorial. “Temos aqui vários setores da economia expondo os seus produtos e a Alese está presente mostrando o que foi feito nos quatro anos do presidente Luciano Bispo, a exemplo do Plano de Desenvolvimento de Sergipe e as principais leis aprovadas como a que trata do setor da carcinicultura”, afirma Irineu Fontes.

Para o governador Fábio Mitidieri, o evento movimenta a economia sergipana. A Expo Verão é um evento que movimenta a economia sergipana e está dentro do que nos prontificamos a fazer, que é a geração de emprego e renda e a fomentação do turismo. Tenho certeza que mais eventos como esse virão para o nosso estado”, diz.

O idealizador da Expo Verão, o empresário Alexandre Porto, a população já estava com saudades de eventos como esse na Orla de Atalaia, suspenso em virtude da pandemia da Covid-19. “A Expo Verão acontece com o objetivo de abrilhantar ainda mais a estação mais quente; estamos com a orça cheia e isso é bonito de se ver na nossa cidade”, destaca acrescentando que a expectativa é superar o número de 150 mil pessoas durante os 18 dias de evento.

Evento

Capitão Samuel destaca trabalho do Batalhão da Restauração

A segunda edição da Expo Verão conta com o apoio do Governo de Sergipe e do Banco do Estado de Sergipe (Banese). O evento expõe 182 estantes até o dia 22 de janeiro, distribuídos em quatro eixos temáticos: gastronômico, econômico, turístico e cultural, atraindo ainda mais a população e potencializando a economia, promovendo um espaço de conexão entre todos os participantes, que terão a possibilidade de expandir o seu negócio, e os sergipanos e turistas que visitam o espaço de compra e lazer.

Além da distribuição de folders, com os roteiros turísticos de Sergipe, funciona um balcão para a negociação de pacotes turísticos.

Estão expostos estandes de artesanato, arte em gesso, porcelana e tapeçaria, arte em madeira, produtos para bem-estar e espiritualidade, joias, acessórios e produtos da cultura Geek. 

Fotos: Joel Luiz

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo