logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Presidente da Alese destaca a promoção de 366 militares

Em uma solenidade prestigiada por familiares e amigos, foram promovidos 366 militares, entre oficiais e praças da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, na noite desta quinta-feira, 29 no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cefap). O presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), deputado Garibalde Mendonça (PMDB) destacou as promoções dos militares.

Garibalde Mendonça. Foto: Agência Alese de Notícias

Garibalde Mendonça. Foto: Agência Alese de Notícias

“As promoções são fatores importantes para estimular a tropa na carreira militar, com a expectativa de que amanhã cada um pode ser o próximo, seja por tempo de serviço e, ou merecimento”, ressalta Garibalde Mendonça.

O governador Jackson Barreto (PMDB) enfatizou a valorização dos militares. “É um dia muito feliz. O governo reconhece e valoriza o papel importante da nossa Polícia Militar com a assinatura do projeto de progressão de subsídios, da qualificação salarial e convocação dos excedentes da polícia para janeiro. Algumas questões menores serão discutidas depois no âmbito legislativo, mas estamos sempre abertos para ouvir, discutir e também para pedir compreensão”, diz Jackson Barreto.

O Comandante Geral da Polícia Militar de Sergipe, coronel Marcony Cabral ressaltou a atenção do governador às reivindicações da tropa.

“Jackson Barreto está colocando seu nome na história.  Em 2008, ele foi responsável por uma grande mediação de nossos salários; em 2014 destravou diversas promoções e agora coloca esses projetos que são tão importantes para nós”, afirma referindo-se ao projeto sobre o vencimento dos militares transformando gratificações e vantagens em subsídios e ao projeto que trata da Progressão por Tempo de Serviço, ambos assinados pelo governador na solenidade.

Governador entregou medalhas do Mérito Policial Militar

Governador entregou medalhas do Mérito Policial Militar

Promovido a sargento, Mateus Souza afirmou ser mais uma etapa vencida. “Estou muito feliz porque o curso já havia terminado há um mês e a gente só aguardava essa data”, comemora.

Por Aldaci de Souza – Agência Alese de Notícias

 

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo