Jeferson Andrade recebe a maior honraria da Polícia Militar

Milton Alves Júnior | Agência de Notícias Alese

Presidente da Alese, Jeferson Andrade, recebe a maior honraria da Polícia Militar do Estado: ‘Medalha Alferes Tiradentes’

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese), deputado Jeferson Andrade (PSD), recebeu a Medalha Alferes Tiradentes, a maior honraria concedida pela Polícia Militar. A homenagem ocorreu  durante a Solenidade de Promoção de Oficiais e Praças, realizada na noite de ontem (26), pela Polícia Militar do Estado de Sergipe. A cerimônia aconteceu no Ginásio Constâncio Vieira e contou com a presença do governador de Sergipe, Fábio Mitidieri(PSD) e demais autoridades do Estado.

A Medalha Tiradentes é a mais alta homenagem concedida pela Polícia Militar e visa notabilizar e premiar militares, civis e instituições que tenham relevantes serviços prestados à Corporação.

O presidente da Alese ressaltou a importância da Polícia Militar para o Estado de Sergipe, que atua na segurança da população nos 75 municípios sergipanos; e também, da sua alegria pela condecoração.

“Não poderíamos deixar de prestigiar uma atividade tão representativa para a corporação, e para a sociedade sergipana. Sempre defendemos a ampla harmonia entre as instituições e poderes Executivo e Judiciário. Há uma semana estivemos no 28° Batalhão de Caçadores, em homenagem aos 375 anos do Exército e 80 anos aqui em Aracaju, e agora estamos prestigiando também os policiais militares em sua noite de promoção”, declarou o presidente Jeferson Andrade. Durante ato da PMSE, mais de 650 homens e mulheres foram promovidos.

Na ocasião, o comandante da PM, Cel. Alexandro Ribeiro, destacou a receptividade sempre cordial por parte dos servidores, e dos 24 deputados que compõem a Casa Legislativa.

Comandante da Polícia Militar, coronel Alexandro Ribeiro

“A Polícia Militar do Estado de Sergipe é grata à toda receptividade que recebemos na Alese. Nesta noite de celebração em dois momentos – promoção de oficiais e Dia de Tiradentes -, também estamos reconhecendo por meio de honrarias, um grupo de civis que se mostra amplamente disposto a colaborar com o fortalecimento e progresso da nossa corporação. Em nome do presidente Jeferson Andrade, agradecemos publicamente a disponibilidade dos deputados, e demais servidores da Alese, por cada ato de acolhimento, respeito e disponibilidade em fortalecer os avanços”, destacou o Comandante Geral.

O governador Fábio Mitidieri  parabenizou a Polícia Militar por trabalho realizado em todo o Estado. O  governo vibra muito neste momento. Saibam que o reflexo dessas promoções é a oferta de uma sociedade mais segura. Parabéns à Polícia Militar; o presente quem ganha é o povo em geral”, avaliou o governador. As promoções foram concedidas por mérito de antiguidade no posto ocupado, ou por merecimento funcional.

Líder do governo na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Cristiano Cavalcante (União Brasil), também reconheceu a importância da cerimônia e registrou que a Alese estará à disposição da Polícia Militar para discutir projetos que fortaleçam a instituição.  “Parabenizo todos e todas pelo esforço, pela dedicação profissional, e deixo registrado o interesse da Alese em seguir acolhendo e discutindo cada uma das demandas apresentadas pela Polícia Militar”, disse.

Presença

Além dos deputados Jeferson Andrade e Cristiano Cavalcante, os parlamentares Kaká Santos (União Brasil), e Paulo Júnior (PV), também prestigiaram o evento. A Alese esteve representada ainda pelo subsecretário-geral da Mesa Diretora da Alese, Igor Albuquerque; e pelo diretor Geral da Alese, Ricardo Andrade Garcez.

Entre as demais autoridades presentes estavam: secretários e secretárias de Estado; o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe, Des. Ricardo Múcio Santana de Abreu Lima; o presidente do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe, Flávio Conceição; o Tenente-Coronel Leandro César, Comandante do 28º Batalhão de Caçadores; Osvaldo Lacerda, Controlador de Tráfego Aéreo – Comando da Aeronáutica; e o Capitão de Fragata Luciano Maciel Rodrigues – Marinha do Brasil.

Fotos: Jadilson Simões | Agência de Notícias Alese