Prefeito de Glória destaca na TV Alese a alegria dos sertanejos com o período chuvoso

O prefeito de Nossa Senhora da Glória, Francisco Carlos Nogueira Nascimento, o Chico do Correio (PT) falou nesta segunda-feira, 31 durante entrevista à TV Alese, da alegria do sertanejo com as chuvas registradas nos últimos meses no município. Ele também destacou a parceria com o Governo do Estado no sentido de melhorias para a população no período de longa estiagem.

“O município de Nossa Senhora da Glória está nas graças de Deus. Tivemos um sofrimento de seis a sete anos; ficamos sem chuvas de agosto de 2016 até 17 de março de 2017, justamente quando tivemos a primeira trovoada. Na próxima sexta-feira, 4 o governador do Estado vai estar em Glória para fazermos nove inaugurações, sendo sete do município e duas do Governo do Estado”, afirma.

Chico do Correio informou que, com o período chuvoso, as roças estão com 99% de aproveitamento. “E com fé em Deus nós teremos um final de ano com muita água para os animais e muitos alimentos, porque estamos com a produção garantida. O sertanejo voltou a sorrir desde o dia 17 de março e o município em parceria com o Governo do Estado, esteve presente na questão de corrigir as estradas durante o verão, na questão de levar os carros-pipas para levar água para o consumo humano e para o consumo animal”, comemora.

O prefeito de Glória acrescentou que o sertanejo é ordeiro e trabalhador, e que acima de tudo, tem fé.

“Nós recompomos os rebanhos pois teve gente que tinha dez reses, vendeu oito pra criar duas. Graças a Deus e a todas as nossas orações estamos recebendo a graça divina de muita chuva nesse ano e nos próximos quatro anos teremos também invernos fortes para recuperar a economia que é extremamente forte porque é a bacia leiteira do estado, onde se produz 52% do leite; é onde se tem mais de 100 fabriquetas de queijo e requeijão. Acima de tudo o sertanejo é um forte”, enfatiza.

Por Agência de Notícias Alese