Prefeito de Amparo visita Alese e destaca ações no município

Por Aldaci de Souza – Rede Alese

Em visita à Assembleia Legislativa de Sergipe, o prefeito de Amparo do São Francisco, Franklin Freire (PL), acompanhou a sessão na tarde desta segunda-feira, 16. Na oportunidade ele destacou a importância de acompanhar os trabalhos dos deputados estaduais e falou sobre ações municipais a exemplo da obtenção de maior Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

“Eu vim fazer uma visita e sempre tive a curiosidade de conhecer os trabalhos da Assembleia, pois só tive a oportunidade de vir nos eventos. Hoje estou conhecendo a sistemática da sessão; tenho amizade com o presidente Luciano Bispo e alguns deputados”, relata.

De acordo com Franklin Freire, os temas debatidos na Alese são diferentes a todo o estado de Sergipe. “E o município de Amparo do São Francisco necessita de ações da Assembleia Legislativa. Localizado a 130 quilômetros da capital sergipana, somos a menor cidade do estado de Sergipe com 2 mil 392 habitantes e a particularidade de ter 2.552 eleitores, portanto, mais eleitores do que habitantes”, enfatiza.

Maior Ideb

O prefeito aproveitou para anunciar as ações desenvolvidas em Amparo do São Francisco, a exemplo da conquista do maior Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

“Conseguimos também ser a segunda cidade em investimento na área de saúde, por habitante e estamos tentando mudar a realidade que encontramos no município; as dificuldades são grandes, mas eu sempre digo que não gosto de estar chorando e reclamando ao invés de buscar alternativas”, afirma acrescentando estar participando de um consórcio com outros prefeitos visando avançar principalmente na área de saúde e calçamento de povoados.

Foto: Jadilson Simões