Praia da Caueira se destaca e pode entrar pro calendário oficial de Campeonato de Surf

Por Assessoria Parlamentar

O CBSurf Master trouxe turismo, incentivou o esporte e gerou emprego e renda para o povo de Itaporanga e agora atrai surfistas de todo o mundo

O deputado estadual Marcelo Sobral (UB/SE), participou ativamente dos três dias de competição da primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Surf Master Tour 2023, realizado neste fim de semana, na praia da Caueira, em Itaporanga d’Ajuda e viu o aumento significativo de turistas na praia, gerando emprego e renda para o povo itaporanguense.

Nos três dias de evento, a praia da Caueira recebeu 145 competidores e centenas de turistas, movimentando a economia do lugar. “É evidente o ganho turístico e esportivo que nossa praia teve com esse evento. A Caueira ganhou visibilidade nacional e internacional e fico feliz, como incentivador da causa, em ver que nosso esforço deu certo”, analisa o deputado Marcelo Sobral.

A Caueira, praia de águas quentes e altas ondas, surpreendeu os atletas e os membros da Confederação Brasileira de Surf (CBS). “Já conhecia a praia da Cinelândia, em Aracaju, mas a Caueira é muito melhor para a performance do nosso esporte. Cheguei aqui na quinta-feira e fiquei encantado com o que vi”, declara Geraldo Cavalcante, diretor de Relações Institucionais da CBS.

Com o sucesso do campeonato, Marcelo Sobral buscará trazer campeonatos de surf profissionais para o litoral de Itaporanga. “Mostramos nosso potencial, as lendas do surf se encantaram com a beleza da nossa praia, as grandes ondas e águas quentes. Agora, vou buscar junto à Secretaria de Estado de Esportes e Lazer, a captação de uma etapa profissional de surf para o próximo ano”, assegura o parlamentar.

Geraldo Cavalcante mostrou entusiasmo em trazer uma etapa da Taça Brasil, principal campeonato nacional da modalidade, para Itaporanga d’Ajuda. “Vocês foram parceiros nossos e vimos que, além de parceiros, vocês são entusiastas do surf. Vou levar a solicitação do deputado Marcelo para nosso presidente da CBS, Teco Padaratz, e ele acatando, Sergipe terá uma etapa da Taça Brasil de Surf na praia da Caueira”, explica Cavalcante.

Para o prefeito de Itaporanga Otávio Sobral, o sucesso do evento prova que a parceria entre o Governo do Estado, a Prefeitura de Itaporanga e a legislatura do deputado Marcelo Sobral, deu certo. “Demos todo suporte aos atletas, comissão organizadora e nossos turistas. O evento movimentou a Caueira e o povo de Itaporanga saiu ganhando com essa parceria que em tão pouco tempo já trouxe tanto para nossa cidade”, declara o prefeito.

Uma novidade para as quatro categorias que competiram no campeonato, foi o aumento da premiação aos atletas vitoriosos, que somou mais de R$ 70 mil. “A CBS se preocupa com nossas lendas do surf. Foram eles que profissionalizaram esse esporte lá atrás e colocaram o Brasil no cenário mundial e nada mais justo que reconhecer isso na premiação destinada ao campeonato”, expressa Geraldo.

Foto: Damangar