Por indicação da deputada Carminha Paiva, delegada Luciana Pereira recebe Título de Cidadã Sergipana

Por Assessoria Parlamentar

Em emocionante Sessão Especial realizada nesta segunda-feira, 27, na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), a Delegada da Polícia Civil Luciana Pereira foi agraciada com o título de cidadã sergipana. A homenagem, proposta pela deputada Carminha Paiva (Republicanos), reconhece os relevantes serviços prestados pela Delegada no estado.

A cerimônia, que contou com a presença de autoridades locais, familiares e amigos da homenageada, destacou a trajetória exemplar de Luciana Pereira na área da segurança pública. Com uma carreira marcada pelo comprometimento e dedicação, a Delegada tornou-se referência no combate à criminalidade e na defesa dos direitos dos cidadãos sergipanos.

A deputada Carminha, ao justificar a indicação, ressaltou a atuação incansável de Luciana no enfrentamento de desafios complexos, sua integridade ética e a contribuição significativa para a construção de uma sociedade mais segura e justa. “É com imensa satisfação que propus este título à Delegada Luciana Pereira. Seu trabalho é um exemplo a ser seguido, e essa homenagem é mais do que merecida”, afirmou a deputada.

Durante a sessão, Luciana Pereira expressou sua gratidão pelo reconhecimento e enfatizou o compromisso contínuo com a segurança e o bem-estar da população sergipana. “Receber o título de cidadã sergipana é uma honra imensa. Este é um reconhecimento não apenas do meu trabalho, mas também da possibilidade de documentar um sentimento que eu já tinha, aqui ao lado dos meus filhos que são sergipanos natos”, declarou a Delegada.

TRAJETÓRIA

Formada em direito pela universidade estadual de Feira de Santana, após o devido concurso público foi empossada no cargo de delegada de Polícia Civil do Estado de Sergipe em 10 de outubro de 2008.

Exerceu a função de delegada regional por mais de uma década nas cidades de Pacatuba, Telha, Campo do Brito, Frei Paulo, Pinhão, Maruim e Nossa Senhora do Socorro.

Dentre os destaques, ressalta-se a titularidade na delegacia de roubos e furtos da cidade de lagarto, a Delegacia de Defraudações e Combate a Pirataria, o laboratório de combate à lavagem de dinheiro, a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e também desempenhou durante esses anos na polícia, a função de diretora na diretoria administrativa no Departamento de Inteligência da Polícia Civil – Dipol.

A convite do delegado geral da Polícia Civil, Thiago Leandro, a ilustre delegada assumiu a Delegacia de Turismo e Polícia Interestadual, onde até a presente data está lotada, exercendo seu posto com grande maestria.

Foto: Jairo Dantas | Assessoria Parlamentar