Poder Legislativo participa da 4ª edição do ‘Café Ponto Gov’

Por Shis Vitória/Agência de Notícias Alese

O presidente da Alese, deputado Jeferson Andrade, acompanhando a avaliação do primeiro semestre da gestão estadual.

Na manhã desta sexta-feira (25), o Museu da Gente Sergipana, em Aracaju, recebeu a quarta edição do ‘Café Ponto Gov’, evento que faz parte do projeto de ampliar a interação do governador com veículos de comunicação e a sociedade. O Governo do Estado apresentou um balanço geral dos primeiros meses de gestão, além de destacar dados relativos à pesquisa sobre o impacto econômico dos festejos juninos. O presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese), deputado Jeferson Andrade (PSD) – acompanhado do líder do Governo, deputado Cristiano Cavalcante (União Brasil) -, participou da coletiva ao lado de profissionais que compõem o secretariado do Poder Executivo.

“Tivemos hoje mais uma oportunidade de conversar com a imprensa sergipana e mostrar dados do nosso Governo (desde o início do ano), além de poder anunciar a redução do desemprego que saiu de 11.9% para 10.3%; ainda é alto, mas já é uma grande redução e isso demonstra o reflexo de nossas ações. Além disso, foi exibido os dados e arrecadação do São João, no qual foram mais de 3 mil empregos gerados sendo um resultado da política assertiva que investir na cultura e investir no turismo dá resultado. Quero agradecer a todos os parceiros que ajudaram a transformar o ‘País do Forró’ em uma grande realidade. Ano que vem será ainda melhor”, afirmou Fábio Mitidieri.

Na ocasião, o presidente da Alese falou sobre os investimentos e a qualidade nas ações desenvolvidas pela administração estadual. “Vimos os resultados dos investimentos e foram dados impactantes, inclusive no turismo, com a percepção positiva dos produtores locais. Ficamos satisfeitos em acompanhar essas conquistas. O Governo vem desenvolvendo grandes ações, principalmente para a Alese, já que desde fevereiro envia projetos estruturantes e seguiremos com essa parceria contribuindo com a gestão; com isso vamos melhorando a vida dos sergipanos”, frisou Jeferson Andrade.

Projetos para a Alese

Foi sancionado a implantação do Programa Primeiro Emprego e apresentando um Projeto de Lei voltado para implementação do Piso da Enfermagem. O texto será encaminhado à Assembleia Legislativa para apreciação dos deputados estaduais. A expectativa é que o PL entre na pauta de votação nos próximos dias. O crédito será aberto nas ações orçamentárias – próprias para o pagamento das despesas de pessoal -, e nas de pagamento às fundações e entidades que integram a rede de saúde do Estado de Sergipe, mediante uso da Fonte de Recursos (FR) 605, instituída pela Portaria STN/MF 688, de 6 de julho de 2023.  “A Alese tem apoiado o Governo do Estado nas principais demandas que apresentamos e contarei sempre com o Poder Legislativo para que possamos transformar o Estado em ainda mais promissor, gerador de emprego e renda para nosso povo”, acrescentou o Chefe do Executivo.

O deputado estadual Cristiano Cavalcante enfatizou sobre o respeito do papel da Alese. “Percebemos os avanços do Governo e muitas coisas boas estão ainda por vir, sobretudo o papel da Alese é fundamental na materialização de tudo isso que está acontecendo. O que chega nas ruas, passa antes por um conjunto de avaliação da Casa Legislativa, sendo que até reformamos e aprimoramos algumas Leis para que tenham maior efetividade na hora da sua aplicação. Então, essa relação Alese e Governo, sempre junto com as demandas apresentadas pela sociedade, é importante para que Sergipe possa avançar e permitir melhores dias para a população”, destacou.

Fotos: Joel Luiz/Agência de Notícias Alese