logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Plenário: Novo painel eletrônico garantirá mais transparência e agilidade na Alese

Por Shis Vitória/Agência de Notícias Alese

A partir desta semana, a Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) inicia a implantação de uma nova solução de gestão dos trabalhos legislativos, integrando o Plenário “Deputado Pedro Barreto de Andrade” e a Sala de Comissões “Deputado Guido Azevedo”. Nos espaços serão instalados painéis eletrônicos de tecnologia LED e modernos terminais parlamentares, com atualização de computadores servidores, terminais de operação, microfones e todos os demais componentes necessários ao funcionamento sincronizado da inovação. 

Implantação de uma nova solução de gestão dos trabalhos legislativos

Devido ao alcance das alterações, as sessões plenárias da Alese estarão suspensas até o processo final da instalação desses novos equipamentos. A ação faz parte de um conjunto de iniciativas que a Mesa Diretora tem adotado para modernizar e dar mais transparência aos trabalhos do legislativo sergipano.

“Trata-se da implantação de uma solução que permitirá outra sistemática de trabalho, mais tecnológica e moderna, que levará a gestão eletrônica dos trabalhos legislativos também para a Sala de Comissões. Assim como no plenário, dentre outras coisas, será possível obter os registros de presença biométrica ou por senha, tendo ainda um painel eletrônico”, explicou o Subsecretário-Geral da Mesa Diretora da Alese, Igor Albuquerque.

Lançamentos

Dentro do pacote de ações, segue previsto ainda para 2022 o lançamento da nova versão do Portal de Legislação da Alese, no qual constará toda a legislação do Estado de Sergipe compilada. Além disso, entrará em funcionamento o Processo Legislativo Eletrônico e o Diário do Legislativo.

Fotos: Jadilson Simões/ Agência de Notícias Alese

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo