logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

PL inclui peritas nas comemorações pelo Dia da Policial Militar

Por Aldaci de Souza – Agência de Notícias Alese 

Foi aprovado na Assembleia Legislativa de Sergipe, o Projeto de Lei nº 206/2023, de autoria da deputada Maisa Mitidieri (PSD), alterando a ementa e o artigo 1º da Lei  206/2023, de autoria da então deputada Goretti Reis, que institui o Dia da Policial Militar, da Bombeira Militar e da Policial Civil, do Estado de Sergipe.

A propositura tem por finalidade incluir Perita Criminal feminina – por não ter sido contemplado na referida lei -, e Policial Penal feminino – pela mudança do termo de agentes penitenciário para Policial Penal -, ocorrido após a alteração da Constituição estadual ocorrida em março de 2021, a qual cria oficialmente a Polícia Penal em Sergipe, seguindo o modelo federal.

“Diante da assertiva, proponho a alteração, motivada pela necessidade de reconhecer a mulher que integra o quadro da policia sergipana nos seus diversos cargos; guerreiras que bravamente vestem a farda para garantir a segurança das pessoas”, explica a deputada no texto.

O Dia da Policial Militar comemorado em 31 de maio, foi definido em homenagem à Sargenta Eliana Costa da Silva, que trabalhava na Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe e foi assassinada aos 46 anos durante tentativa de assalto.

 

Foto: Divulgação SSP/SE

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo