logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

PL de Dr. Samuel determina o registro de entrada e saída de pessoas em eventos escolares

23/5/2022

Por Assessoria Parlamentar

O deputado estadual Dr. Samuel Carvalho (CIDADANIA) apresentou na ALESE um Projeto de Lei que estabelece, em todo o território sergipano, a obrigatoriedade do registro de entrada e saída de pessoas em eventos realizados em estabelecimentos de ensino, com a presença de convidados externos.

Segundo o parlamentar, o PL tem a finalidade de impedir quaisquer atos que venham a comprometer a segurança dos discentes nos estabelecimentos de ensino do Estado de Sergipe.

“No Brasil, mesmo no seio escolar, crimes acontecem, como foi o caso da menina Beatriz Angélica Mota, que em 2015 foi assassinada dentro da escola, numa festa de formatura, aos 7 anos de idade apenas. A inesperada brutalidade do caso, ambientado no seio escolar, durante a realização de um evento de formatura, fez aflorar não apenas os sentimentos de indignação e pesar, como, ainda, de dúvida e receio”, explicou Dr. Samuel.

De acordo com o projeto, serão considerados convidados todas as pessoas acima dos 18 anos que não façam parte do corpo discente e da equipe profissional do estabelecimento de ensino, independente da função exercida.

Foto: Jadilson Simões

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo