Piso Nacional do Magistério: Marcos Oliveira parabeniza Itabaiana pelo reajuste dos professores e pela boa gestão de Adailton Sousa

Por Assessoria Parlamentar

Em mais um pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), o deputado Marcos Oliveira (PL) parabenizou a gestão do prefeito de Itabaiana, Adailton Sousa (PL), pelo reajuste de 14,95% nos salários dos professores do município.

A medida atende às solicitações da classe e iguala os salários ao Piso Nacional do Magistério já para o ano de 2023.

O deputado reconheceu a gestão do prefeito e fez uma crítica ao Governo do Estado: “Estou parabenizando aqui, mais uma vez, o prefeito Adailton. Foi Valmir de Francisquinho, que começou isso em 2013 lá no município de Itabaiana, e que continua até agora. Se um pequeno município do interior, pequeno em relação à capital e ao próprio orçamento do Estado de Sergipe, consegue pagar, então o Estado de Sergipe também consegue”, declarou o deputado.

“Segundo os números disponibilizados pela própria secretária da Fazenda, Sergipe tem um saldo de R$ 450 milhões para investir em pessoal. Então, professores, tá comprovado: dinheiro tem, o dinheiro tá no caixa. Estamos muito bem, obrigado. Então, se temos o dinheiro e há a necessidade de se pagar o Piso Nacional do Magistério e recompor carreira, além dos enfermeiros e policiais, como prometido em campanha, dá pra ser feito. Basta, agora, querer”, finalizou Marcos Oliveira.