logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Pimentel ressalta discussões sobre gerenciamento costeiro

Por Aldaci de Souza

O deputado Luciano Pimentel (PSB), destacou na sessão mista da Assembleia Legislativa (Alese) na manhã desta quinta-feira, 24, uma reunião com gestores estaduais com a finalidade de tratar do gerenciamento costeiro em Sergipe, principalmente no litoral Sul. Ele tranquilizou os donos de empreendimentos nas praias do litoral Sul.

“Já fizemos pronunciamentos nesta Casa falando das dificuldades de todas as pessoas que possuem propriedades ou são veranistas nas praias da Caueira, do Abaís ou do Saco, por conta de ações do Ministério Público Federal e de questões com a justiça”, afirma.

Pimentel acrescentou que Sergipe tem sofrido muito com a questão, pelo fato de não existir uma legislação mais específica.

“A Assembleia Legislativa aprovou ano passado o que se tornou a Lei 8.634, que instituiu o Plano Estadual de Gerenciamento Costeiro e criou o Conselho Estadual. A partir daí foi criada em agosto de 2020, com conclusão prevista para abril de 2021, a elaboração do Plano de Manejo da Aba Sul do Estado e está sendo constituído um grupo de trabalho técnico no Observatório de Sergipe para a revisão e atualização do Plano de Gerenciamento Costeiro”, explica.

Reunião

Luciano Pimentel informou que na última quarta-feira, 23, participou de uma reunião com o governador Belivaldo Chagas e representantes da Administração do Meio Ambiente (Adema), da Procuradoria Geral do Estado (PGE) e da Superintendência de Recursos Hídricos.

“Isso tem uma importância fenomenal, pois o trabalho que está sendo muito bem elaborado pelo Governo de Sergipe vai destravar o litoral Sul sergipano para investimentos e estímulo ao turismo sergipano, com todo zelo ao meio ambiente, gerando receita e renda para a população. Quero dar uma tranquilidade a essas pessoas que estão recebendo embargos de reformas dos seus imóveis”, complementa.

Foto: Jadilson Simões

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo