Perda de mandatos na CMA é tema de pronunciamento no Plenário da Alese

Por Shis Vitória/Agência de Notícias Alese

Na manhã desta quinta-feira (17), o deputado estadual Manuel Marcos (PSD) usou a Tribuna da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese) para prestar solidariedade aos vereadores que perderam os mandatos baseado na decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

“Presto minha solidariedade aos dois vereadores que perderam o mandato. Nós sabemos que, decisão judicial não se discute. Cumpre-se. No entanto, sabemos que a única culpa deles (vereadores) foi de não fiscalizar o partido no qual eles estavam concorrendo. Estão pagando por algo que não fizeram. É uma coisa muito triste, nós sabemos as dificuldades que é de se tentar ser candidato a qualquer coisa no Brasil. As pessoas, mesmo não tendo cometido a ilicitude, são condenadas”, salientou.

Ainda seguindo o respectivo discurso, o parlamentar citou sobre o Congresso Nacional. “Acho que o Congresso Nacional deveria rever tudo isso. Até mesmo as mulheres que se apresentaram como candidatas, vão padecer juridicamente. É uma agressão também contra a mulher. Assim como as escolas são direcionadas para homem e mulher, os partidos também precisam seguir nesse formato. Agora o que não pode é obrigar que a mulher seja candidata para chegar a uma situação como essa. É um absurdo. Chamo a atenção do partidos para que tenham um cuidado maior com essa situação. É necessário que o Congresso Nacional reveja a Legislação Eleitoral para que fatos como esse voltem a ocorrer em nosso país”, avaliou.

Atropelamento

Na oportunidade, o parlamentar também prestou solidariedade pela morte de um homem que foi atropelado por um ônibus no Terminal Terminal Leonel Brizola, localizado no Bairro Capucho (Rodoviária Nova), em Aracaju. O atropelamento ocorreu na noite da última terça-feira, 15. “Presto solidariedade a essa família por essa fatalidade. Uma coisa triste. Um jovem que sai para o trabalho e é vitimado na busca de um transporte público”, lamentou.

Foto: Joel Luiz / Agência de Notícias Alese