logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Pequeno expediente é marcado por fato histórico e convite para atividade cultural

Milton Alves Júnior | Agência de Notícias Alese

No dia em que comemora 50 anos, a deputada estadual Linda Brasil (PSOL) foi convidada pelo presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese), deputado Jeferson Andrade (PSD), para presidir a sessão plenária. No decorrer do Pequeno Expediente, a primeira mulher trans eleita deputada na menor unidade federativa do país dedicou o momento histórico à respectiva mãe, Maria Carmem Azevedo Santos.

Preciso fazer jus não apenas ao presidente Jeferson Andrade que me convidou e deu de presente este ato histórico, em pela primeira vez na história uma mulher trans assumir a presidência da sessão plenária, mas também a todos os deputados, servidores e cidadãos em geral que hoje passaram por mim e me encheram de amor, carinho e respeito. Eu me sinto muito bem acolhida aqui na Alese, e neste dia, em que comemoro meio século de vida neste campo espiritual, sou agraciada por tantas manifestações que me deixam bastante emocionada”, disse.

Sobre o pedido de dedicar a sessão plenária à mãe, Linda Brasil destacou: “nos momentos mais difíceis e nos momentos mais leves, sempre foi minha mãe quem esteve presente me enchendo de força e proteção incondicional. Se eu sou resistente, podem ter certeza que aprendi com minha mãe. Na minha vida eu nunca me senti sozinha porque sempre tive a presença de D. Maria ao meu lado. No próximo dia 16 de julho ela completa 92 anos, e já a partir de hoje, todo esse movimento histórico para a política sergipana, eu dedico a ela.”

Fluxo econômico

Ainda no decorrer do Pequeno Expediente, o deputado Chico do Correio (PT), aproveitou a oportunidade para convidar sergipanos e turistas – que porventura estejam no estado -, para prestigiar mais uma edição do ‘Carnaforró’, realizado desde abril de 1997 no município de Nossa Senhora da Glória. Na concepção do deputado, a festa contribui para que a cidade se depare com amplo movimento cultural, social e financeiro. A expectativa é que mais de 100 mil pessoas participem do evento nos próximos dias 15 e 16 de abril – sábado e domingo, respectivamente.

Estamos falando de uma festa que acontece há quase 30 anos e que gera emprego e renda para centenas de famílias. Seja do vendedor ambulante, passando por seguranças, técnicos de som, iluminação, bandas e até grandes estabelecimentos comerciais, por exemplo, o fluxo financeiro gerado para a região é gigante. Hoje, diante desta representatividade cultural, podemos já nos deparar com hotéis e pousadas não só apenas de Glória, mas sim de toda a região, sem apartamentos livres para serem alugados. Portanto, convido a todos para prestigiar esta festa linda”, declarou o deputado.

 

Fotos: Joel Luiz | Agência de Notícias Alese

Outras notícias para você

Acompanhe ao vivo

Pular para o conteúdo