Por Assessoria Parlamentar
O anúncio foi feito pelo deputado Marcelo Sobral, que explicou no Plenário o motivo da obra não ter iniciado ainda
A pavimentação asfáltica do povoado Costa do Pau D’Arco, em Itaporanga d’Ajuda, terá início na 1ª quinzena de setembro, de acordo com pronunciamento feito pelo deputado estadual Marcelo Sobral (UB/SE), no Plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese).
Marcelo, que passou a infância no lugar e tem raízes no povoado, explicou que o motivo do atraso no início da obra foram as liberações ambientais e patrimoniais da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) e do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico (IPHAN). “Após dada a ordem de serviço, foi feito o estudo de análise de solo e se apresentou a necessidade de uma grande escavação da estrada vicinal para a terraplanagem. O Governo do Estado entrou com o pedido junto à Adema e ao IPHAN, já que temos a casa Tejupeba e a Capela do Colégio, que são tombadas pelo Instituto, na região que passará a pavimentação”, argumenta o parlamentar.
“A liberação de ambos os órgãos veio somente em junho, período mais chuvoso do estado e, por isso, foi acertado com a empresa vencedora da licitação e com a Prefeitura de Itaporanga o início do asfaltamento em piso intertravado para o mês de setembro”, acrescenta Sobral.
A obra orçada em R$ 10.486.000,00, foi a primeira a ser assinada para execução no governo de Fábio Mitidieri. “Essa construção impulsionará nosso turismo, dando mais visibilidade às belezas naturais do nosso Rio Vaza Barris e trará mais agilidade e conforto na locomoção dos moradores não só da Costa, mas também dos povoados Cai Duro, Pau Pomba e Várzea Grande”, finaliza Marcelo.
Foto: Divulgação Ascom