Por Assessoria Parlamentar
Nesta terça-feira, 14, o deputado estadual pelo PV, Paulo Júnior subiu à tribuna para realizar seu primeiro pronunciamento na Assembleia Legislativa e sugeriu revisão no Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial (PSDI) e ações de valorização do servidor público.
A eleição de cinco mulheres deputadas foi destacada por Paulo Júnior, que falou sobre representatividade feminina. “Representatividade importa demais, é significativo para nós dividirmos a tarefa de legislar com vocês”, disse. Paulo foi eleito com 27.947 votos e foi votado em todos os 75 municípios sergipanos. Para ele, interiorizar os investimentos é fundamental.
“Meu mandato está a serviço da interiorização do desenvolvimento e proponho um debate sobre geração de emprego, passando pela revisão do Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial (PSDI) e pelas leis ambientais. É preciso revisar o PSDI para evitar demissões em massa como a que estamos vendo em Frei Paulo, com o fechamento da Dok. Não podemos nos furtar de discutir pautas urgentes para nossa população”, disse.
O consórcio para transporte público da Grande Aracaju e a valorização de servidores também foram mencionados pelo deputado. “Outro ponto que proponho debate é sobre o consórcio de transporte público na grande Aracaju. A gestão do transporte público é um problema perene e que precisa ser encarado com seriedade, impacta na rotina de milhares de pessoas. O sistema integrado está falido, as empresas não se sustentam nesse modelo. Como servidor público, também sugiro que sejamos defensores das categorias. Sabemos que houve reajuste salarial na gestão anterior, mas é preciso discutir e estabelecer melhorias nas condições de trabalho, o que inclui capacitação”.
Ex-vice-prefeito e ex-vereador de São Cristóvão, Paulo não deixou de ressaltar as conquistas administrativas de seu município, como a realização de concurso para professor, reajuste de 20% para magistério e melhorias urbanas.
“Hoje, o morador de São Cristóvão tem orgulho de falar onde vive. Hoje, São Cristóvão ocupa a quarta posição entre a educação do estado, reajustamos em 20% o salário dos professores, implantamos tecnologia de reconhecimento facial nas escolas, colocamos iluminação de Led. São muitos os ganhos práticos e incontáveis os ganhos na identidade da quarta cidade mais antiga do País”.
Foto: Jadilson Simões