logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Paulo Júnior destaca recuperação salarial de professores de São Cristóvão

Por Assessoria Parlamentar

Os Projetos de Lei para reajuste salarial de servidores estaduais voltaram a ser tema na Assembleia Legislativa nesta quarta-feira, 3. Os Projetos de Lei 172, 173 e 174/ 2023 propõem reajuste salarial de 10% para os servidores enquadrados no Plano de Cargos, Carreiras e  Vencimentos, o PCCV; 2,5% para os demais servidores; 2,5% e mais a incorporação de R$ 100,00 do abono temporário para os professores; e 5% de adicional de periculosidade para os policiais militares.

Em seu discurso, o deputado estadual Paulo Júnior (PSD) fez um apelo sobre o Plano de Reestruturação de carreira dos professores e citou o município de São Cristóvão como exemplo de compromisso com a categoria.

“Apelo pelo diálogo para se construir um plano de recuperação salarial do professor. É preciso destravar a carreira. É vergonhoso propor 2,5% de aumento salarial. Vamos brigar por debate e por apresentação de contas do governo”, disse.

O parlamentar destacou a medida administrativa de São Cristóvão, que concedeu  aumento salarial aos professores de 33,24%, conforme o reajuste do piso definido pelo governo Federal.

“O governador recebeu o Estado equilibrado financeiramente, queremos entender a situação para se propor esse valor. De onde eu venho, São Cristóvão, conseguimos recuperar as perdas dos professores. É um exemplo de compromisso com a categoria. Em 2017, a diferença entre a tabela do piso salarial do magistério no município para o piso nacional era de 69%. Desde o início da primeira gestão, Marcos Santana vem recuperando as perdas”, afirmou.

Além do reajuste salarial, São Cristóvão realizou concurso para a rede municipal depois de 20 anos e reformou escolas.

 
 

Outras notícias para você

Acompanhe ao vivo

Pular para o conteúdo