logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Pastor Antônio diz que o Estado não pode dar às costas aos servidores da FHS

O deputado Antônio dos Santos (PSC), fez um pronunciamento na sessão desta quarta-feira, 11 na tribuna da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), para mostrar preocupação com os mais de 7 mil servidores da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS). De acordo com ele, “o Estado não pode dar as costas a esses servidores”.

Para o parlamentar, o Estado precisa ter responsabilidade para com os servidores da Fundação Hospitalar de Saúde, encontrando uma solução e tome providências para que os servidores não sejam colocados na rua.

“Tenho recebido no meu gabinete alguns servidores da Fundação Hospitalar de Saúde. Alguns deles estão fazendo uso de medicamentos porque já agora em 2019 encerra o prazo dado para que se resolva a situação, pois eles adentraram ao Estado mediante concurso e na época, tinham a expectativa de estabilidade no trabalho; eram amparados pela legislação, mas agora perceberam que essa não é a verdade e o Estado não tem direito de enganar a população. São mais de sete mil servidores que trabalham, que prestam serviços a população e estão angustiados, aflitos, sem saber se continuarão trabalhando ou não”, ressalta.

Pastor Antonio completou: “Foi o Estado que fez concurso, que convocou e não pode dar às costas a esses servidores e deixá-los ai na expectativa de no próximo ano estarem desempregados. A situação é extremamente preocupante e espero que o Governo tome as providências. A Procuradoria Geral do Estado, o Ministério Público de Sergipe e a Assembleia Legislativa precisam encontrar uma saída que seja a manutenção desses servidores nos empregos”.

Por Agência de Notícias Alese – #RedeAlese

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo