logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Pastor Antônio destaca reunião no Rio Grande Sul sobre medidas contra o roubo de gado

O deputado Antônio dos Santos (PSC), usou a tribuna na sessão desta segunda-feira, 4, para destacar a participação de uma reunião com representantes da Secretaria de Segurança da Unale e da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, capitaneada pela deputada Catarina Paladini.

“Quero informar aos deputados que o estado que vai sediar a próxima conferência da Unale será o Rio Grande do Sul, nos dias 9, 10 e 11 de maio de 2018, na cidade de Gramado”, disse.

De acordo com o pastor Antônio dos Santos, houve uma tratativa forte na reunião, com relação ao roubo de gado.

“Todas as forças de segurança do Rio Grande do Sul reunidas com o Ministério Público, debateram algumas ações importantes, pois a forma como está acontecendo lá, nessa questão de roubo de gado, que também tem acontecido em Sergipe. Eles estão a apreciar uma lei que pune com mais severidade, ao receptador, porque o que está acontecendo muitas vezes é o que pratica o delito é punido e o que encomenda o roubo não é. Por exemplo, supermercado que compra carga roubada para comercializar, vai começar fechando e será colocada uma placa: ‘fechado por estar receptando mercadoria roubada’. E eu quero ver quem é que vai estar praticando esse tipo de crime. Não só supermercado,mas qualquer empresa que seja receptadora de mercadoria roubada”, destaca.

Pastor Antônio disse ainda que essas punições deverão frear a proliferação desse tipo de crime no Brasil. “Foi uma reunião produtiva, que vai unificar o interesse de todos e as coisas vão avançar. Deram vários exemplos que ficamos estarrecidos. A coisa é tão grave, que roubam o caminhão boiadeiro em um estado e esse caminhão roubado transporta as carnes roubadas para os frigoríficos e os frigoríficos não são lacrados”, lamenta.

Por Agência de Notícias
Foto: César de Oliveira

 

Outras notícias para você

Acompanhe ao vivo

Pular para o conteúdo