Pastor Antonio comemora liberação de recursos para municípios sergipanos

O deputado Antônio dos Santos (PSC) destacou na tribuna da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), na tarde desta segunda-feira, 25, investimentos no Estado por meio do deputado federal André Moura (PSC). De acordo com o parlamentar, o presidente da Funasa está em Sergipe e veio trazer uma grande ajuda aos municípios sergipanos.

Francisco Gualberto: “Espero não haver frustração”

“Foi assinado um convênio entre a Funasa e vários prefeitos e com certeza será mais uma injeção de recursos na economia sergipana, empregos que serão gerados e principalmente a melhoria da qualidade de vida das pessoas desses municípios. Isso vem sendo possível graças a atuação do líder do Governo no Congresso, o deputado André Moura, que já trouxe para Sergipe mais de 1 bilhão e 300 milhões de reais.  Se isso não acontecesse, o Estado estaria paralisado, lamentavelmente. A gente vem aqui parabenizar ao deputado federal André Moura que tem sido importante na ajuda dos municípios sergipanos”, enfatiza.

Na ocasião, o líder do Governo na Alese, deputado Francisco Gualberto (PT), disse estar preocupado com o montante muito alto de liberação de recursos para Sergipe, por meio do deputado André Moura.

“Tomara não haja frustrações porque se está precisando de mosquito no Estado, fala-se com André Moura, mas se está precisando de fumaça pra matar o mosquito, fala com ele também. Conversei com os prefeitos e disse que aguardem o dia 6 de julho, data limite para chegar os recursos pois existem situações para a liberação de recursos que não dependem de quem indicou. Não torço contra o Estado, mas os recursos que estão prometidos não são só convênios. Estamos falando de promessas que se aproximam de 2 bilhões de reais, no dia 6 de julho deverão estar empenhados os recursos e esperamos que os recursos venham. Existe uma diferença entre indicar e conveniar. É muito recurso, tomara que venha, mas algum exagero está tendo. Tem o poder pra vir os recursos e o poder para não vir, pode haver frustração”, ressalta lembrando não entender porque Sergipe não teve os recursos do Finisa liberados,

O pastor Antônio dos Santos rebateu acrescentando acreditar que não haverá qualquer frustração. “No que depender do trabalho de André Moura, eu acredito que não haverá frustrações. Temos um exemplo muito próximo de um aliado de vossa excelência, que é o prefeito de Aracaju e que teve a liberação de mais de 300 milhões de reais.   Estive em Brasília semana passada e percebi a liberação de dois convênios e se fosse um jogo de cena, os prefeitos estariam fazendo um papel ridículo perante as suas populações”, diz.

Aparte

Zezinho deu testemunho de recursos ´para Itabaianinha

Em aparte, o deputado Zezinho Guimarães (MDB), afirmou que mesmo sendo aliado do Governo do Estado não pode deixar de dar o seu testemunho. “Eu não poderia deixar de dar meu testemunho do que venho acompanhando ao longo dos meses. Falo pelo município que trabalho e tenho sido prestigiado nas eleições, que é Itabaianinha. Nunca houve tantos recursos liberados para Itabaianinha como agora. Mesmo sendo do lado do Governo, não posso me furtar. Já foram liberados quase 12 bilhões para Itabaianinha e hoje assinamos um convênio de um caminhão coletor que estava empenhado há muitos anos. Pedimos ao deputado André Moura e ele já liberou. Não posso dar meu testemunho ao contrário”, enfatiza.

Por Rede Alese
Fotos: César de Oliveira