A desenvoltura e análise sobre economia e política brasileira do deputado sergipano Antônio dos Santos no Painel Panorama Econômico e Reformas foi elogiada e destacada pelos participantes do evento. Ele colocou questões pertinentes que têm abalado a estrutura das famílias brasileiras, a exemplo do crescimento do desemprego. O painel contou com a participação de consultores econômicos e o cientista político Paulo Kramer.
O deputado Antônio dos Santos falou sobre o contexto atual da política brasileira, como também fez avaliações do governo brasileiro. “ Todos os políticos precisam ter esse senso de responsabilidade com o momento atual do nosso país. A instabilidade política e econômica tem abalado a estrutura familiar. Temos 14 milhões de desempregados e a necessidade urgente de crescimento. Diagolar e apresentar propostas, alternativas e resolucão é de fundamental importância e é para isso que estamos aqui”, colocou o parlamentar.
“O quadro econômico do país é grave, o governo Temer recebeu uma situação gravíssima das finanças públicas, o país em rota de insolvência, em um momento expressivo dos gastos públicos, o Banco Central subserviente às ordens da Dilma. O teto dos gastos públicos colocou o Brasil numa rota de sustentabilidade, que tende a ser ampliada com a eleição de um novo líder em 2018”, colocou o ex-ministro Maílson da Nóbrega, acrescentando que a expectativa é que o presidente Temer não deixe o cargo.
Durante o Painel outro fator colocado e que tem atrapalhado o crescimento econômico do Brasil é a sonegação de impostos. O mercado ilegal está crescendo dominando fatias impostantes do mercado e afastando investimentos. “O contrabando anualmente custa R$130 bilhões ao país”, disse o presidente do Fórum Nacional Contra a Pirataria e a Ilegalidade, Edson Vismona.
Por Assessoria Parlamentar
Foto: Alese