Parlamentares se reunirão no DNIT para discutir obras na BR-101

Por Aldaci de Souza – Rede Alese

Está marcada para a próxima quinta-feira às 15h na sede do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), em Aracaju, uma reunião entre o superintendente regional, Gustavo Defilippo e os parlamentares que formam a Comissão Temporária de Representação Externa. O objetivo é discutir a retomada das obras na BR-101. O anúncio foi feito pelo deputado Zezinho Sobral (PODE) na sessão desta terça-feira, 23.

A Comissão proposta pelo deputado Zezinho Sobral  foi aprovada na Assembleia Legislativa com a finalidade de acompanhar as obras da BR-101 nos trechos do Estado de Sergipe, tendo recebido a adesão dos deputados Garibalde Mendonça (MDB), Adailton Martins (PSD), Dr. Samuel Carvalho (PPS), Maisa Mitidieri (PSD) e Dilson de Agripino (PPS), além dos deputados federais Laércio Oliveira (SOLIDARIEDADE) e Fábio Mitidieri (PSD), além da senadora Maria do Carmo Nascimento Alves (DEMOCRATAS).

De acordo com Zezinho Sobral, a novidade é que o Exército já retomou os trabalhos.

“Hoje trazemos informações positivas quanto à última viagem que fizemos ao município de Propriá: o Exército retomou as suas ações e quanto as pontes que vão passar por reforma, o superintendente regional do Dnit assumiu o compromisso de ao interditá-las para reformar, providenciar os desvios. No último domingo, 21 transitamos pela BR-101 e verificamos que o DNIT vem obedecendo as regras e está em vias de assinar o contrato para reinício das obras, desde o quilômetro zero até o quilômetro 40”, informa.

Sobre a reunião da próxima quinta-feira, o líder do Governo destacou que a comissão formada por deputados que acompanharão as obras na BR-101 irá apresentar o que vem sendo feito até agora.

“Já foi providenciado o empenho mínimo para dar sequência às obras da BR- 101. Em seguida o próximo passo será uma audiência com a superintendência nacional do DNIT em Brasília, quando os deputados federais e senadores poderão nos acompanhar”, ressalta convidando os parlamentares que compõem a Comissão Temporária de Representação Externa, para a reunião na sede do DNIT em Aracaju.

Segurança Pública

Zezinho Sobral falou ainda sobre uma reunião que teve com o secretário de Segurança Pública de Sergipe, João Eloy, o coordenador das delegacias do interior, Jonathas Evangelista, com o presidente da  Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de Sergipe (FAESE), Ivan Sobral e com produtores da região do Alto Sertão.

“Nós discutimos a questão da segurança na área rural. A nossa preocupação é com o reinicio de alguns pontos em que começaram a ter crimes significativos a exemplo de roubos de animais. Estabelecemos um fluxo de comunicação, o que facilita a eficiência e o controle”, enfatiza destacando a necessidade de medidas que venham a melhorar a segurança na zona rural de Sergipe.

Foto: Jadilson Simões