logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Parlamentares eleitos são diplomados pelo Tribunal Regional Eleitoral

Por Aldaci de Souza – Agência de Notícias Alese

Em uma cerimônia concorrida no Teatro Tobias Barreto, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SE), desembargador Roberto Eugênio da Fonseca Porto e a vice-presidente e corregedora, desembargadora  Elvira Maria de Almeida Silva, realizaram no final da tarde desta segunda-feira, 17, a diplomação das candidatas e candidatos eleitos e dos que ficaram como suplentes no pleito de outubro de 2022. 

Fábio Mitidieri e a esposa Érica

Foram diplomados o governador Fábio Mitidieri (PSD), o vice-governador Zezinho Sobral (PDT), o senador Laércio Oliveira (PROGRESSISTAS), oito deputados federais e 22 deputados estaduais (o deputado Georgeo Passos – CIDADANIA – não compareceu); Poucos suplentes participaram da cerimônia, mas todos que faltaram poderão comparecer à sede do TRE para assinar os diplomas.

Na abertura, o presidente do TRE/SE afirmou que a diplomação representa a ratificação da Justiça Eleitoral e confirma a democracia através da  vontade popular depositada nas urnas. “E confirma também a identificação e apresentação daquelas e daqueles que  doravante representarão a população do Estado de Sergipe. É público e notório que realizamos este ano, as eleições mais complexas do nosso país e também as mais auditadas; realizamos auditorias em todos os níveis, sem que fossem constatadas qualquer inconsistência, comprovando o que já é de conhecimento de todos: a lisura que caracteriza o processo eleitoral”, garante.

Poder Executivo

Zezinho Sobral diplomado como vice-governador

O futuro governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, falou sobre a administração do Estado de Sergipe. “Tem uma expectativa natural da sociedade e eu sei o peso e a responsabilidade que carrego, mas me sinto preparado para esse novo momento da política sergipana. Estou herdando do governador Belivaldo Chagas, um governo saneado, bem administrado e estou preparado para esse novo momento da nossa economia para que a gente possa gerar empregos. Melhorar a qualidade de vida das pessoas é o que a gente espera para os próximos quatro anos”, adianta agradecendo à Deus, à família, em especial ao apoio da esposa Érica Mitidieri e ao povo que o elegeu.

O vice-governador eleito, Zezinho Sobral disse saber da responsabilidade em assumir o caro.

 

Deputado Luciano Bispo

“A gente reafirma o compromisso com tudo aquilo que lutamos, com o que lutamos e pelo que defendemos, com a esperança de esperança de podermos realizar algo bom para o povo de Sergipe que o nosso desejo e  nossa vontade, com a graça de Deus e a bênção da Virgem Maria, nós vamos conseguir realizar um bom trabalho. É isso que nos alimenta e é a esperança que temos no nosso coração”, observa.

Deputados estaduais

Os 23 deputados estaduais diplomados nesta segunda-feira, foram: Luciano Bispo (PSD),  Jeferson Andrade (PSD), Maisa Mitidieri (PSD), Adailton Martins (PSD), Luciano Pimentel (PP), Garibalde Mendonça (PDT), Ibrain de Valmir (PV), Dr. Samuel Carvalho (CIDADANIA). – REELEITOS –  e os novos: Jorginho Araújo (PSD). Neto Batalha (PP). Marcos Oliveira, Pato Maravilha e Netinho Guimarães (PL); Christiano Cavalcante, Marcelo Sobral, Kaká Santos e Luizão Dona Trampi (UNIÃO BRASIL); Lidiane Lucena, Carminha e Áurea Ribeiro (REPUBLICANOS), Linda Brasil (PSOL/REDE), Chico dos Correios (PT) e Paulo Júnior (PV). 

Jeferson Andrade fará o quarto mandato

O presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, deputado Luciano Bispo, agradeceu por mais um mandato.

“Primeiro quero agradecer à Deus e ao povo de ser Sergipe por estar sendo diplomado para cumprir o meu oitavo mandato como deputado estadual a partir de 2023; dessa vez, não mais como presidente, mas como primeiro-secretário,  que foi acordado com o deputado Jeferson Andrade e iremos fazer aquilo que for melhor para o Estado de Sergipe, com a boa governabilidade junto ao nosso governador Fábio Mitidieri”, observa acrescentando que trabalhará juntamente com os colegas, com toda a transparência em respeito aos eleitores.

De acordo com Jeferson Andrade, apesar de ser a quarta vez que é diplomado, a sensação é de que está iniciando.

Cristiano Cavalcante agradece

“É como se fosse a minha primeira diplomação. Quando sai de casa, pensei: vou pra mais uma, mas quando cheguei aqui e vi os amigos, os parceiros de luta e a emoção veio junto; também vim prestigiar o nosso futuro governador Fábio Mitidieri, a quem a gente deposita uma enorme confiança para que o Estado de Sergipe possa se desenvolver ainda mais”, destaca ressaltando que a eleição dele ainda não acabou pois está pedindo votos para o cargo de presidente da Alese, já tendo conversado com a maioria dos candidatos eleitos.

“Estou conversando com os presidentes dos partidos para que a gente forme uma base de coalizão muito boa e a gente tem tido uma receptividade muito boa, sem nenhuma negativa, o que é muito bom, e espero que até o fim do ano eu tenha conversado com todos os deputados para que a gente possa compor  Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Sergipe”, informa Jeferson Andrade.

Maisa Mitidieri comemora

A deputada Maisa Mitidieri (PSD), falou da emoção e da alegria em retornar à Assembleia Legislativa de Sergipe. “É uma honra muito grande poder estar representando mais uma vez o povo sergipano e uma felicidade; agora ao lado do meu irmão governador, tenho certeza que a gente vai  fazer muito mais pelo povo de Sergipe”, comemora.

Segundo o deputado Marcelo Sobral, a Assembleia Legislativa de Sergipe estará muito bem representada com a nova composição. “São 16 novos deputados eleitos em diversos municípios sergipanos como Tobias Barreto, São Cristóvão e Itaporanga D’Ajuda, que é o meu caso, mas fomo eleitos para representar todo Estado de Sergipe, numa demonstração de que o povo sergipano quis uma renovação”, diz.

O deputado Garibalde Mendonça lembrou que iniciará o 7º mandato. “São sete mandatos consecutivos e eu agradeço primeiramente à Deus e ao povo de Sergipe que mais uma vez confiou no trabalho que eu desenvolvo na Assembleia Legislativa e eu pretendo continuar fazendo muito mais”, afirma.

Garibalde Mendonça eleito para o 7º mandato

A deputada Linda Brasil informou que dará continuidade ao projeto de atuação popular que já vem desenvolvendo na Câmara Municipal de Aracaju. “Vamos continuar lutando em favor dos direitos humanos, dos direitos da classe trabalhadora e àquilo que nos dá força e nos estimula a continuar a nossa jornada política, que é a luta por justiça social no nosso estado”, adianta.

Para o deputado Jorginho Araújo, o momento é de muita emoção. “É um dia em que a Justiça Eleitoral através do TRE valida o resultado das urnas e nós que fomos eleitos pelos sergipanos em 2 de outubro, estamos bastante felizes. Pra mim, que sou jovem, é uma satisfação fazer parte dessa renovação da política sergipana e uma virada de chave com a eleição do nosso governador Fábio Mitidieri e de seu vice, Zezinho Sobral. Não tenho dúvida que toda essa geração vai fazer história e deixar para o nosso estado, um legado de desenvolvimento”, acredita.

 O deputado Dr. Samuel Carvalho garantiu que dará continuidade ao trabalho desenvolvido na Alese. “Estou muito feliz por estar nesse momento sendo diplomado e a partir de fevereiro, iniciar o novo mandato dando continuidade àquilo que a gente fez”, ressalta.

Dr. Samuel com a família

“Esperamos que o nosso mandato mais uma vez seja voltado para o povo sergipano. Agradeço à Deus e ao povo de Sergipe que nos deu de mais uma vez representar a todos na Assembleia Legislativa, com mais experiência e sempre com um mandato voltado para aqueles que mais precisam”, completa o deputado Ibrain de Valmir.

O deputado Luizão Dona Trampi adiantou que fará um mandato de respeito ao próximo. “Estamos aqui para desenvolver um grande trabalho, um grande mandato em prol de ajudar a população sergipana e o Estado de Sergipe, que é o que mais importa nesse momento”, diz.

Deputados federais

Linda Brasil diz que dará continuidade às  ações populares

Os eleitos para a Câmara Federal diplomados são: Yandra de André e Rodrigo Valadares (UNIÃO BRASIL), Ícaro de Valmir (PL), Fábio Reis (PSD), Gustinho Ribeiro (REPUBLICANOS), Thiago de Joaldo (PP), Delegada Katarina (PSD) e João Daniel (PT).

A deputada Yandra de André falou sobre o mandato na Câmara Federal.

“Pode ter certeza que a partir do próximo ano, vou trabalhar muito para poder orgulhar os sergipanos e as sergipanas. Já estive no Ministério das Mulheres, honrando o que eu conversei durante a minha campanha, para quando chegar em fevereiro, não começar do zero”, informa lembrando que entre os pontos da sua atuação, está a defesa das mães solo.

 

Luizão Dona Trampi

O deputado Rodrigo Valadares também agradeceu à Deus e aos sergipanos pela vitória nas urnas. “Agradeço primeiro à Deus, ao povo sergipano e a toda equipe de Comunicação da Assembleia Legislativa, da TV Alese, do site por divulgar o nosso trabalho e agora vamos para uma missão maior em Brasília e com fé em Deus será uma missão bem sucedida”, espera.

O deputado João Daniel disse ser um prazer imenso estar sendo diplomado pelo Tribunal Regional Eleitoral. “A gente tem a certeza de que Sergipe terá um mandato comprometido com a luta do povo trabalhador e eu quero agradecer imensamente ao povo sergipano, a toda a classe trabalhadora, os movimentos sindical e popular; ao campo e à cidade que nos ajudou e a essa juventude maravilhosa do movimento estudantil e dizer que podem contar conosco junto com o governo do presidente Lula”, enfatiza.

Senado

Jorginho Araújo: “virada de chave na política com a eleição de Fábio

O senador Laércio Oliveira destacou a importância da diplomação.

“Aqui, perante o Tribunal Regional Eleitoral é a hora da outorga, da permissão para que eu represente o Estado de Sergipe no Senado Federal; é um rito legítimo, legal e nós que participamos do processo eleitoral, nos sentimos muito honrado em comparecer para receber a outorga. Estou muito feliz e me comprometo mais uma vez com  todos os sergipanos. Os 310 mil eleitores que votaram em mim, agora se somam a população do estado para que eu consiga cumprir o meu papel de bem representar Sergipe, dando o meu melhor, trabalhando para que Sergipe recupere os seus indicadores e a sua pujança da década de 70, fazendo com que o estado seja um canteiro de obras em todos os lados numa política conjunta da bancada estadual com a bancada federal”, destaca.

 

Yandra de André

Familiares e convidadas (os), o governador Belivaldo Chagas, o prefeito Edvaldo Nogueira e autoridades dos três poderes, prestigiaram a diplomação na cerimônia que foi aberta ao público, respeitando-se a capacidade máxima de assentos do local. O diploma expedido pela Justiça Eleitoral habilita as eleitas e os eleitos a tomarem posse do cargo. 

Fotos: Jadilson Simões

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo