Parlamentares aprovam projetos e moções de solidariedade

Os parlamentares aprovaram nesta quarta-feira, 19 na Comissão de Constituição e Justiça, presidida pelo deputado Francisco Gualberto (PT), na Comissão de Economia e Finanças, presidida pelo deputado Zezinho Guimarães (MDB) e no plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe, projetos de autoria do Poder Executivo e da Procuradoria Geral de Justiça.

O projeto de lei nº 8.280, de 27 de setembro de 2017, autoriza o Poder Executivo Estadual a permutar duas áreas de terra localizadas no município de Canindé do São Francisco. E o projeto de lei nº 106/2018 revê o vencimento básico dos cargos e funções do quadro de pessoal dos serviços auxiliares do Ministério Público do Estado de Sergipe.

Também foi aprovado o projeto de resolução nº 18/2018, de autoria da deputada Ana Lula (PT), criando a Comenda Jacinta Clotilde do Amor Divino.

Moções

Foram aprovadas moções de apoio e solidariedade, entre elas, a de nº 6/208 de autoria da deputada Maria Mendonça (MDB), apelando ao presidente da Petrobras, Ivan de Souza Monteiro, para que reavalie a decisão quanto ao fechamento das duas fábricas  de fertilizantes  nitrogenados localizadas na cidade baiana de Camaçari e em Laranjeiras, Sergipe.

A moção de nº 7/2018 também da deputada Maria Mendonça, apelando ao governador Belivaldo Chagas e ao secretário de Estado da Educação, Josué Modesto dos Passos Subrinho, no sentido de viabilizarem a retomada das obras de reformas em diversas unidades de ensino localizadas no município de São Cristóvão.

Foi aprovada ainda a moção de nº 8/2018 (aplauso e solidariedade) de autoria da deputada Ana Lula. Aos professores Giorgio Romano, Valter Pomar e Gilberto Maringoni, que estão sendo vítimas de um processo investigativo por parte da Controladoria Geral da União (CGU), por terem promovido o lançamento de um livro nas dependências da Universidade Federal do ABC, intitulado “A verdade vencerá”, trazendo uma entrevista com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

E por fim, foi aprovada em regime de urgência a indicação nº 201/2018, de autoria do deputado Adelson Filho (PR), solicitando ao governador Belivaldo Chagas, que viabilize a construção de um monumento entre a avenida Chanceler Osvaldo Aranha e a rua Paraíba, no bairro Siqueira Campos, em Aracaju.

Por Aldaci de Souza – Rede Alese
Foto: Arquivo Alese