Parlamentares apostam na juventude do novo governador de Sergipe

Por Aldaci de Souza- Agência de Notícias Alese

Deputados eleitos, reeleitos e alguns suplentes participaram na tarde deste domingo, 1º de janeiro, da solenidade de posse do governador eleito, Fábio Mitidieri (PSD) e do vice-governador Zezinho Sobral (PDT) no plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe. Todos desejaram sucesso aos novos governantes, ressaltando a importância de uma gestão voltada para a população mais necessitada.

Presidente Luciano Bispo disse que Fábio pode contar com a sua lealdade (Foto: Jadilson Simões)

O presidente da Alese, deputado Luciano Bispo disse ao novo governador que pode contar com os parlamentares. “Conte com essa Casa que é feita de deputados que têm compromisso com Sergipe e continuarão trabalhando para que  Fábio Mitidieri seja um grande governador, o primeiro de uma era jovem de Sergipe. Conte com a minha lealdade e com essa Casa, ponto fundamental para que ele tenha a tranquilidade da governabilidade”, destaca Luciano Bispo.

O deputado Jeferson Andrade (PSD), disse que Fábio Mitidieri já mostrou para que veio. “Fábio é um jovem que já foi vereador de Aracaju e o deputado federal mais votado do estado; mostrando o seu compromisso e a sua competência e a gente fica muito feliz de ter uma pessoa da nossa geração, com ideias novas que vai comandar com muita sabedoria e muita técnica; escolheu um vice que já passou por quase todas as áreas do Estado de Sergipe como secretário; foi deputado e tem uma família que comandou a cidade de Laranjeiras por muito tempo e a gente fica muito feliz e espera que Sergipe continue se desenvolvendo muito mais. Sabemos das dificuldades do ex-governador Belivaldo Chagas por conta da pandemia da Covid-19, mas está deixando deixando Sergipe no eixo para que Fábio alavanque muito mais, com a ajuda de todos os deputados e com a expectativa muito alta de que Fábio possa ser o governador da nova geração como Augusto Franco e Dr. João Alves Filho foram”, observa.

Deputado eleito Chico do Correio (Foto/Reprodução TV Alese)

Para o deputado Dr. Samuel Carvalho, o momento é de transição. “O ano começa hoje e viemos prestigiar a posse do governador com o sentimento do dever cumprido, desejando a ele e ao nosso vice Zezinho Sobral, sucesso e que Deus npossa dar sabedoria nas direções e no comando do Estado de Sergipe”, ressalta.

O deputado eleito Chico do Correio (PT), ressaltou que a posse de Fábio Mitidieri e Zezinho Sobral, é um momento de consolidação da democracia. “Estamos aqui como parlamentar eleito para prestigiarmos a posse do governador Fábio Mitidieri e desejar a ele uma boa sorte, uma grande gestão para que todos os sergipanos venham a ganhar”, afirma.

Segundo o deputado eleito e futuro líder do Governo na Alese, Cristiano Cavalcante, está chegando com todo o gás para trabalhar. “Estou assumindo o mandato de deputado estadual e recebendo a missão do governador Fábio Mitidieri, de sermos o líder do Governo. Teremos muita tranquilidade e muito equilíbrio defendendo os interesses do Governo, mas também ouvir os anseios da população para que a gente possa fazer um mandato diferente e com que Sergipe avance nas pautas trazidas pelo nosso governador”, diz.

O deputado eleito Kaká Santos, disse ser um momento de muita alegria. “Acredito muito na gestão Fábio Mitidieri e nos projetos importantes; acredito que que ele vai cumprir todos; Fábio é um dos governadores mais jovens que Sergipe já teve e sei que fará um belo trabalho pelo estado”, afirma.

Deputada Drª Lidiane Lucena (Foto/Reprodução TV Alese)

Para o senador Alessandro Vieira é um novo momento em Sergipe. “Uma mudança de geração nas lideranças políticas; o Fábio ganhou nas urnas o direito de comandar esse momento e a nossa função como senador e como cidadão é dar um apoio para que as coisas aconteçam para quem mais precisa, que são os sergipanos”, enfatiza.

A deputada Drª Lidiane Lucena disse estar chegando à Alese com muita vontade de trabalhar. “Estou estudando e vendo algumas coisas para poder trazer algumas pautas para a gente discutir; projetos que sejam bons para o povo, mas principalmente com muita disposição e felicidade para o trabalho”, diz.

Fotos: Joel Luiz/Jadilson Simões