Parlamentar discute sobre a situação da Enfermagem em Sergipe

Publicada: 23/08/2022 às 13:47

23/8/2022

Por Shis Vitória/Agência de Notícias Alese

Em pronunciamento durante o pequeno expediente desta terça-feira, 23, o deputado estadual Capitão Samuel  (PP)  debateu sobre a atual situação da área da Enfermagem, em Sergipe.

“Gostaria de realizar uma denúncia, já que existem hospitais particulares começando a obrigar que técnicos de Enfermagem que se quiserem continuar integrando estes locais passem a se tornar Auxiliar de Enfermagem. Ou seja, têm hospitais particulares demitindo enfermeiros com o intuito de contratar profissionais como Auxiliar de Enfermagem. Então, é preciso que as autoridades desse Estado tenham conhecimento e os Conselhos de Enfermagem precisam começar a trabalhar em cima disso, porque se por um lado há a vitória da conquista do piso da Enfermagem por outro lado pode acarretar no desemprego da categoria”, disse.

Psicologia e Fisioterapia

“É preciso também cobrar do Governo Federal e parlamentares que assumam o compromisso, pois assim como os enfermeiros tiveram êxito na conquista do piso e definição da carga horária, o psicólogo ainda não conseguiu e precisamos buscar a mesma tratativa voltada aos psicólogos e fisioterapeutas que mostraram na pandemia a sua importância no cuidado com a população e, infelizmente, esqueceram de resolver o piso e carga horária destes profissionais, sendo assim precisamos de uma solução no Congresso Nacional. Parabenizo a todos os psicólogos e fisioterapeutas que lutam por essa bandeira”, argumentou.

Corretor de Imóveis

Por fim, o parlamentar enfatizou sobre o Dia do Corretor de Imóveis. “Quero parabenizar todos os Corretores de Imóveis que estão completando 60 anos de reconhecimento da profissão, são eles que garantem a segurança da negociação de imóveis. Faço o registro que o Creci fará no dia 27 de agosto, às 20h, um evento de comemoração no Bairro Coroa do Meio e parabenizo também os representantes da Associação dos Corretores de Imóveis que estão buscando o reconhecimento de Utilidade Pública nesta Casa com o intuito de garantir melhores condições de trabalho para categoria”, concluiu Capitão Samuel. 

As declarações ocorreram na Sessão Plenária da Assembleia Legislativa de Sergipe no dia de hoje.

Imagem: Divulgação

Outras notícias para você