Parlamentar destaca o esporte e juventude na Sessão Plenária desta terça-feira,13

Publicada: 13/09/2022 às 13:08

por Shis Vitória/Agência de Notícias Alese

Valorização da juventude e o esporte. Este foi tema que norteou o pronunciamento da deputada estadual Maria Mendonça (PDT) na Sessão Plenária da Assembleia Legislativa de Sergipe na manhã desta terça-feira, 13. 

“Uso à tribuna neste dia para exaltar a importância do esporte, assim como qualquer outra iniciativa que visa à inclusão e a formação cidadã dos nossos jovens. Entendemos que é uma das formas de alinhamento da caminhada daqueles que são o futuro da nação. É importante frisar, que só há futuro com presente propósito tendo ações que gerem transformações de fato, seja através do esporte, do emprego ou de qualquer outro viés que garanta dignidade, segurança física e emocional. Nos nossos mandatos sempre tivemos esse olhar para a juventude. Além disso, é de nossa autoria, por exemplo, o Projeto de Lei que obriga as empresas contratadas pelo Estado e concessionárias de serviços para reservar parte de suas aos jovens que buscam o tão sonhado primeiro emprego para que possam ter a experiência que o mercado exige”, afirmou. 

Enfermagem

Na oportunidade, a parlamentar comentou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) quanto ao Piso Salarial Nacional da Enfermagem. “Com relação aos enfermeiros, enfermeiras, parteiras e técnicos que tiveram seus direitos garantidos através de uma lei e, agora, estão tentando suspendê-los, esperamos que haja um consenso e que estes profissionais tenham de fato o direito ao piso da categoria”, concluiu Maria Mendonça. 

As declarações ocorreram na Sessão Plenária da Assembleia Legislativa no dia de hoje. 

Foto: F5 News

Outras notícias para você