Para Maria Mendonça, a inclusão social gera dignidade aos indivíduos

Por Assessoria Parlamentar

No Dia Mundial do Braille, a deputada estadual Maria Mendonça (PSDB) destacou a importância da inclusão social como fator de dignidade aos indivíduos. “O incluir nos remete à sensação de pertencimento”, declarou, em pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa, na manhã de hoje (4), ressaltando o seu desejo de que todas as pessoas possam se sentir incluídas no meio em que vivem e onde quer que pretendam ir.

Para a deputada, o acesso à informação e ao conhecimento é um direito de todos. Neste sentido, a parlamentar destacou que propôs, ao longo dos seus mandatos, diversas proposituras voltadas à essa causa.

Maria citou como exemplo, a Indicação, através da qual, sugere que o Governo do Estado e a Prefeitura de Aracaju adotem medidas necessárias visando a instalação de placas em Braille, com as respectivas tabelas de horários e itinerários das linhas de ônibus. A proposta, também, contempla a colocação de mapa tátil nos terminais e pontos de ônibus.

No ano passado, Maria Mendonça também apresentou um Projeto de Lei determinando que instituições públicas e privadas de ensino, no âmbito do Estado de Sergipe, emitam diplomas em Braille, sem cobrança adicional para os estudantes que têm essa necessidade. “A inclusão faz parte do meu propósito”, disse.

Gratidão – A deputada aproveitou os canais da Assembleia Legislativa para agradecer aos sergipanos pelo apoio, elogios, sugestões, bem como as críticas feitas no decorrer do ano que se findou. “Ao longo da nossa trajetória, entendemos que o nosso mandato só faz sentido se atender às expectativas da população”, afirmou.

Foto: Jadilson Simões