logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Elese promove palestra sobre Sylvio Romero

Por Stephanie Macêdo – Rede Alese

“Sylvio Romero: Nas Trilhas da Identidade” é o tema da palestra que será realizada pela  Assembleia Legislativa de Sergipe, através da Escola do Legislativo (ELESE). A professora, escritora e folclorista,  Aglaé d’ Ávila Fontes, é quem ministrará a palestra sobre história e obras do escritor Lagartense. O evento irá ocorrer  nesta sexta-feira, 23, às 14hs, no auditório Deputado Francisco Passos –  localizado na sede da Elese,  na praça Fausto Cardoso, Centro da capital sergipana.

De acordo com o coordenador da Elese, Irineu Fontes, a palestra será realizada em parceria com a Academia Sergipana de Contadores de Histórias.

“A palestra faz parte do Programa Cultura e Desenvolvimento que criado pela Elese, onde nele é desenvolvido ações e projetos, a exemplo do Contando Histórias e Quintas Negras. Estamos trazendo agora, nesse mês do folclore, em parceria com a Academia de Contadores de Histórias,a  palestra sobre o Sylvio Romero que foi  um estudioso do folclore sergipano e brasileiro. A Academia Sergipana de Contadores de Histórias nos propôs essa parceria para realização da palestra  e que será proferida pela historiadora Aglaé Fontes”, explicou Irineu.

Coordenador enfatizou ainda que evento contará  também com outros palestrantes,  integrantes da academia.

Confira a programação:

Seminário: Patrimônio Imaterial

Irineu também lembra que nesta próxima segunda-feira, dia 26, às 8h30, a Elese irá realizar um seminário sobre “Patrimônio Imaterial: Estratégias, Registro e Formas de Proteção e Prevenção”. Evento busca  identificar, proteger, promover e fomentar as formas de registros nos processos e bens  imateriais da cultura.

Irineu ressalta que  ainda não há uma lei estadual específica sobre o patrimônio imaterial. ““Há sempre solicitações de registro de patrimônio imaterial sem o devido estudo, devida pesquisa, acredito, pela boa vontade de se fazer  essa proteção, e isso é importante. Mas, a gente precisa ter uma linha de conduta. É precisa ter normas e  regras, e a gente está partindo desse princípio discutindo com pesquisadores e  professores, trazendo essa visão. Há uma proposta  de lei na Alese sobre o patrimônio, de autoria da deputada Maísa Mitidieri(PSD) que vem propor uma lei onde vai ter toda a regulamentação”, destacou  o coordenador.

Programação:

 

 

 

 

 

 

 

As inscrições já estão abertas, e os  interessados deverão ligar para  os seguintes contatos: (79) 3216-6802 e 3216-6803.

 

Foto: Arquivo Alese

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo